domingo, 22 de janeiro de 2012

RTP estreia Grandes Histórias ao longo do ano!


Esta segunda-feira, dia 23, a RTP estreia Grandes Histórias - Toda a Gente Conta. Todos os meses e durante uma semana a RTP vai transmitir um telefilme, reportagens e documentários que retratam uma problemática social. Viciados na Internet é o primeiro tema em análise. 
Grandes Histórias - Toda a Gente Conta é a nova aposta da RTP que, durante 12 meses, vai traçar um olhar sobre um tema social do País. A toxicodependência, o bullying, o abandono de idosos e o desemprego são alguns dos temas em análise na antena da estação pública. 
A esta iniciativa a RTP alia ainda a ficção nacional, onde, a cada mês transmitirá um telefilme que retrata uma problemática. A Princesa,  exibido dia 29 às 21h00 e protagonizado por Pepe Rapazote e Mafalda Vilhena, será o primeiro e conta a história de uma adolescente que passa horas no quarto a navegar nas redes sociais da Internet.
"A ideia de cruzar ficção nacional com informação surgiu no final do trimestre passado. Serão 12 temas a abordar durante os 12 meses do ano. Estas são histórias de todos nós. A nossa intenção é sensibilizar as pessoas para temas que nos parecem, às vezes, distantes", explicou Hugo Andrade, director de programas da RTP. Nuno Santos, director de Informação da RTP, expressou o seu desejo de colocar em antena um "produto que se distinguisse" da restante oferta televisiva. "Achamos que os vários géneros se podem complementar. Todos nós conhecemos alguém que já se cruzou com estas situações", afirmou o responsável.

Sem comentários:

Enviar um comentário