segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Especial Opinião - A Tua Cara não me é Estranha!


A Tua Cara não me é Estranha estreou hoje à noite na TVI e já promete ser um enorme sucesso. Ao longo de todo o programa houve puro entretenimento e era isso que a TVI pretendia. A aposta em Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha para apresentarem o formato foi mais do que ganha e o leque de jurados é vários pontos acima do que dos programas anteriores. Luís Jardim é já habitual vê-lo nos programas da TVI, mas António Sala, José Carlos Pereira e Alexandra Lencastre foram, sem dúvidas, boas apostas.

Os concorrentes, bem escolhidos, conseguiram animar em estúdio e em casa, pelo que esta nova aposta da TVI parece estar ganha, quanto mais não seja pela repercussão que irá ter. As músicas escolhidas foram, em parte, bem distribuídas, ainda que a Sónia Brazão tenha calhado um papel um pouco ingrato. Imitar Quim Barreiros não é fácil, ainda mais para uma mulher. Daniela Pimenta deixou muito a desejar, mas tal como disse Luís Jardim, não é fácil cantar em dois minutos o que a Jennifer Lopez canta em trinta segundos e durante uma semana. As surpresas da noite foram sem dúvida Maria João Abreu e João Paulo, que levaram o público à loucura. Excelentemente caracterizados e com a postura e a voz correctamente colocadas, desempenharam os pontos altos da noite. 

Da parte da TVI, a ideia de colocar os jurados a cantar deitou por terra a imagem de durões que talvez pudessem vir a ter, mas tal não sucedeu e ainda bem. 
Contra o programa poderá estar apenas a semelhança com formatos anteriores, nomeadamente Nasci Pr’a Cantar e claro, o mítico Chuva de Estrelas. Ainda que o factor ‘famosos’ distancie este programa dos outros, a base é a mesma e tal pode dar a sensação de “onde é que eu já vi isto?”.

Ainda assim, A Tua Cara não me é Estranha, apresenta-se como um forte candidato ao programa mais visto dos próximos domingos. O entretenimento está garantido e o factor surpresa sempre garantido. O programa é pura diversão do princípio ao fim…
Para além disso o prémio final é entregue a uma associação à escolha do vencedor, que nesta primeira gala foi entregue à Associação Protectora da Criança, opção de João Paulo Rodrigues.


3 comentários:

  1. Verdade, a vossa opinião sintetiza bem o espectáculo que a TVI proporcionou ontem ao telespectador.
    É uma grande aposta, de certeza que em valores audiométricos, não desiludirá a estação.

    ResponderEliminar