sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Joaquim de Almeida protagoniza Vermelho Brasil!


Joaquim de Almeida é o actor que protagonizará uma das mais caras co-produções internacionais da RTP, cujo orçamento ronda os oito milhões de euros. Portugal, França, Brasil e Canadá  são os países que fazem do parte do projecto Vermelho Brasil, que contará a história de João da Silva, português que combateu os franceses no Brasil do século XVI. "Sou um português que vive há 15 anos no Brasil, ‘entre pessoas sem razão nem religião’. Um comerciante casado com uma índia, mas ‘com mulheres por todo o litoral’, que teve de fugir de Portugal com a mudança do regime", explica Joaquim de Almeida.
Num total de quatro episódios, a série é "totalmente filmada com técnica e gramática cinematográfica", revela Leonel Vieira.
A acção decorre em 1564 e conta a invasão dos franceses, que traçaram planos para estabelecer uma colónia na baía de Guanabara, sob a alçada do império português. Joaquim de Almeida, que "sempre" gostou "muito de séries de época" está encantado com a produção. "Pelos trajes e maneira de falar são sempre projectos interessantes de fazer".
A série é realizada por um canadiano e filmada em inglês, apesar de ser uma encomenda francesa. "É a maior co-produção sobre a história de Portugal em que o País esteve envolvido", diz Leonel Vieira. 
Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário