sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Conversas de Café #1


No café faz-se de muita coisa para além de se beber o dito cujo. Encontram-se amigos, fala-se da vida dos outros, das tristes notícias que passam na televisão, cobiça-se o que não se tem, chora-se e ri-se com piadas tontas, enfim, faz-se de tudo. Pois bem, agora essas conversas chegarão também até nós. Não todas, apenas as mais interessantes e apropriadas ao mundo da televisão. No fundo serão opiniões e palpites que, de língua bem afiada, criticam tudo o que se passa à nossa volta…


O assunto desta primeira conversa foca-se na dualidade existente nos dois realitys shows da SIC e TVI. Com tantas pérolas vindas da Casa dos Segredos, até já há quem pense andar trocado no quesito geografia. Então não é que alguns dos frequentadores do nosso café cogitaram a hipótese de sempre terem dito bacoradas quando lhes perguntavam países da América do Sul. É que para eles África sempre foi um continente e a Índia, mesmo sem saberem ao certo do seu paradeiro, nunca foi país de cangurus.
Ainda quanto a este magnífico poço de sabedoria, que apenas mostra uma realidade cada vez mais acentuada do nosso Portugal, foi dito que afinal não se trata de um programa de entretenimento mas antes de um dramático. É que a estupidez que por lá paira até dá vontade de chorar!


Já em relação a Peso Pesado há opiniões distintas. Uns defendem, outros criticam e há quem não consiga ver tamanho sofrimento no ecrã. Saibam que para alguns dos nossos clientes é uma tristeza chegar-se a tal ponto e mais triste ainda ir para a televisão tentar inverter a coisa. Mas pior mesmo é quando afirmam e juram a pés juntos de que todos vão recuperar o peso e ainda os veremos num programa especial de repescagem. Eu sugiro o nome: Peso Pesado – Quem perdeu voltou a ganhar!
Mas nem tudo é mau por este café à beira litoral edificado, fiquem a saber que uma freguesa vê religiosamente o programa todos os dias. Elogia o seu propósito e vibra com as vitórias e derrotas dos concorrentes. Contudo, ainda não percebeu a razão de terem mudado a apresentadora. Para ela a única explicação é o facto de Júlia Pinheiro estar acima do Peso e não ser inspiradora para os concorrentes. Um verdadeiro elogio para Bárbara Guimarães…

Bom, por hoje é tudo no nosso Café. Voltaremos a abrir para novas sessões de divulgação de informação popular e útil. Até lá, cuidado com a língua…o português é muito traiçoeiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário