sexta-feira, 15 de julho de 2011

Blog Sondagem #2


Bem-vindo à segunda sondagem elaborada no blog. Com a sua participação podemos constatar que, de um modo geral, a informação prestada pelo canal de Carnaxide é a melhor e preferida dos leitores que responderam (210 leitores).
Para a maioria dos leitores que responderam à questão ‘Qual Informa Melhor’ o Jornal da Noite é o melhor espaço informativo, seguindo-se a TVI com o seu novo noticiário, estando a informação da estação pública relegada para último. Com este resultado constatamos que apesar dos esforços da nova equipa de Queluz em repaginar a informação do canal a mesma ainda não conseguiu deixar para trás o rótulo de ‘sensacionalista’ que lhe era atribuído. Ao contrário, parece que a informação de Carnaxide, apesar de utilizar um modelo um pouco mais pesado, continua a ser uma das melhores para os nossos leitores.

Ora se nesta sondagem ficou claro que os leitores elegem a informação do Jornal da Noite, na sondagem sobre qual o canal informativo preferido dos leitores parece que tudo se mantém na mesma e volta a ser a informação de Carnaxide a favorita. Contudo, notamos que apesar de bastante mais recente, o canal informativo da TVI já se aproxima a passos largos do líder SIC Notícias e que já deixou para trás a RTPN. Ora é aqui que reparamos que os nossos leitores ainda preferem a informação de outros canais em detrimento da prestada pelo serviço público, o que quererá certamente dizer que algo vai mal na informação do estado.
Com esta sondagem informativa fechada, alertamos o leitor para a que já se encontra activa. Depois de sabermos qual o reality show favorito dos leitores e do tipo de programas e informação que prefere, queremos saber que novelas, das que são exibidas nos quatro canais generalistas, prefere e quem produz as melhores histórias. Não se esqueça de votar. Nós contamos consigo!

Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário