quinta-feira, 8 de julho de 2010

Polémica no novo programa de modelos da SIC


Os nossos leitores têm sempre um espaço de opinião através dos comentários e foi nesse espaço que fomos buscar algumas informações sobre o novo programa de talentos da SIC: À procura do Sonho, Face Model of the Year 2010. Segundo dois comentário de leitores diferentes a produção do programa nos castings não foi a melhor, vejamos então porquê, na voz de quem concorreu: 

Comentário 1:
Eu fui ao Porto e não passei mas também já sabia que não passava. Levei saltos altos mas quando estava em frente ao juri não tinha forças. Tive lá desde as 7h30 da manhã com um calor de 40 graus, as pessoas estavam completamente desidratadas. Não havia nenhuma estrutura que pudesse nos abrigar do sol, as pessoas estavam a suar na fila, a cheirar a suor! As águas nos cafés esgotaram, não houve ninguém que nos fornecesse águas. Com um calor de 40 graus, com muitas horas ao sol, ainda por cima nas horas piores, tive que me sentar várias vezes no chão por estar 10horas com uns saltos altíssimos. Eu não fui a única. Pessoas disseram que nunca mais se metiam nisto. Eu já nem pensava em passar eu queria era ir-me embora dali porque nem almocei, comi uma sandes porque estava muito fraca e quase a desmaiar, houve gente que nem almoçou. Eu cheguei ao júri um trapo, a suar, tinha ido ao cabeleireiro o meu cabelo ficou horrível com o suor. As pessoas foram para a televisão com suor a escorrer pelas costas. Uma fila completamente desorganizada. O Pedro Guedes todo contente a pedir para desfilarmos e as pessoas a morrer. Minguem nos tratou como gente, os famosos foram tratados como reis e as pessoas como cães, sem condições nenhumas. Se querem espectáculo, se querem que as pessoas se divirtam então tratem-nos como gente. Houve muita gente que desistiu por estarem a sentir-se mal.

Comentário 2:
Concordo plenamente com o comentário acima... Também estive no casting do porto. Antes de passar para os júris onde se encontrava a estilista Fátima Lopes, passamos primeiro para dois júris (uma mulher e um homem), a mulher júri, de óculos, era muito antipática e arrogante a falar com os concorrentes. Se ao fim de 10horas de trabalho ela estava cansada de estar sentada a olhar para os concorrentes e avaliá-los, nós concorrentes ainda estávamos muito mais cansados, a desidratar! Uma miúda ao meu lado ficou pálida de tanto calor, aquelas horas todas ao sol não faz bem nenhum! Se eu não tivesse a consciência de pedir ao pessoal da fila que estava quase a entrar para dentro do hotel que deixassem passar a miúda para dentro, bem que ela desmaiava... Como ela, houve muitos mais casos assim. Por todo este sacrifício, acho que era escusado o mau-humor da júri que nos recebeu com sete pedras na mão!
Para além disso, a organização teve muito mal, pois houve gente que só veio ao fim da manha ou só a tarde e passou muito a frente dos que já estava lá desde as 8h da manha! Assim, não vejo nexo nenhum em termos um número, se os números de chegada não foram seguidos por ordem! Uma falta de respeito pelos que estiveram 10horas para entrar numa sala!
A avaliação não foi a mesma desde o início ao fim, pois para quem teve a pouca sorte de ficar para último, viu-se boas pessoas com grande potencial a ir embora! 

P.s: a organização deveria ter tido o cuidado de fornecer água aos concorrentes e uns guarda-sois ao longo da fila também não era má ideia!

Aos dois leitores que deixaram comentário mas que infelizmente não se identificaram, agradeço as palavras e as informações disponibilizadas, solicitando novamente as suas presenças no blog. Aqui fica a prova viva de que a fama tem um preço, sendo muitas vezes bastante mais alto do que se julga. Outra prova é que o blog é constituído e feito por todos e que todos os comentários podem ser valiosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário