quarta-feira, 7 de julho de 2010

Férias pelo Mundo: Maldivas


Durante um longo período, a República das Maldivas foi um dos segredos mais bem guardados do mundo: uma maravilhosa cadeia de ilhas baixas de coral no Oceano Índico, um paraíso para os mergulhadores, entusiastas dos desportos aquáticos e amantes do sol.  Rodeadas por mar azul turquesa e praias de areia muito branca que comportam alguns dos resorts mais luxuosos do mundo, das mais de mil ilhas que compões a República, apenas cem se enquadram neste padrão.

(Resort numa das Ilhas)                               (Capital, Malé)     

A capital das Maldivas é Malé, situada perto do aeroporto no extremo sul do Atol de Malé Norte. Embora haja alojamento disponível, muito poucos visitantes estrangeiros ficam na capital, mesmo aqueles em viagem de negócios ficam normalmente numa das estâncias das ilhas próximas e viajam de barco para Malé.
As Maldivas detém o recorde do país mais plano do mundo, com uma altitude máxima de apenas 2,3 metros. Devido ao terremoto de 2004 no Oceano Índico, um tsunami no oceano Índico fez com que partes das Maldivas ficassem submersas e muitas pessoas ficassem sem casa. Depois do desastre, os cartógrafos planejam redesenhar os mapas das ilhas devido às alterações causadas pelo tsunami. O povo e o governo estão preocupados com a possibilidade de as Maldivas acabarem por desaparecer do mapa.

Fonte: NetViagens, Maldivas.com, Wikipédia

1 comentário:

  1. Estive nas ilhas Maldivas em Novembro agora de 2010, lindo mesmo nao tem igual, o sol la queima mais e diferente pque la esta quase abaixo da linha do Equador por isso e muito mais forte que o normal.
    Passei o dia em Male, mas nao recomendo pois e tudo apertado com muitos carros e motos uma coisa que a ilha nao comporta mais.
    Mas se voce for para as ilhas sem problemas.
    Uma viagem dos sonhos.
    Melhor jeito de chegar la seria de Emirates do Brasil via Dubai, da umas 4 horas de viagem de Dubai.
    Cesar Viagi

    ResponderEliminar