segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Pequena Sereia em filme real


A história de Hans Christian Andersen, de 1937, adaptada pela Disney e que se transformou num enorme sucesso e num clássico irá ganhar uma versão live action, que é como quem diz, transposto para a realidade com verdadeiros actores. Desta vez não será a Disney mas sim a  Working Title que produzirá o filme, sendo Joe Wright  o realizador, o mesmo de Orgulho e Preconceito.
Ao contrário da história da Disney, que foi devidamente adaptada para o público infantil, a versão que agora sairá poderá conter o final original, ou seja, surpreendente...

Sinopse: A Pequena Sereia é um conto de Hans Christian Andersen.

Nele, uma pequena sereia, apaixonada por um homem mortal, recorre uma bruxa para que possa assumir uma forma humana e assim se aproximar de seu amado. No processo acaba abrindo mão de sua imortalidade e perdendo a capacidade de falar. Para que o encantamento se tornasse permanente, a pequena sereia deveria conquistar o amor de seu escolhido; caso contrário, haveria de se transformar em espuma do mar, algo mais terrível que a própria morte, uma vez que sereias não têm alma, não podendo assim morrer.
A sereiazinha acaba falhando em seu propósito. Comovida com sua situação, suas irmãs fazem um trato com a bruxa do mar. Em troca de suas belas cabeleiras, a bruxa lhes dá uma faca, com a qual a pequena sereia deveria matar seu amado. Desta forma, estaria livre de seu triste fim. Contudo, ela, em nome do amor, abdica da própria existência e, ao fim, desaparece nas águas em forma de espuma do mar.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário