quarta-feira, 14 de julho de 2010

Férias pelo Mundo: Saint-Tropez


Hoje o nosso destino de férias não é muito longe de Portugal. Em França, existe uma antiga vila de pescadores que actualmente é um dos lugares mais badalados, frequentado constantemente pelos jovens milionários de todo o Mundo à procura de diversão e do bronzeado perfeito: Saint-Tropez. 

A pacata vila de pescadores viu o seu rumo mudar nos idos anos 60 quando a actriz Brigitte Bardot  resolveu mudar-se para lá, arrastando consigo muitos dos seus fãs. Actualmente cidade, é particularmente chique e glamourosa. A atmosfera é de uma vila pequena onde os encantadores mercados e cafés convidam a ficar mais um pouco, onde as boutiques o encorajam a fazer uma comprita ou outra, onde as vinhas e os campos floridos têm o seu charme e requinte. 
Saint-Tropez começou a crescer e atrair estrelas internacionais a partir de 1920, mas o seu reconhecimento internacional surgiu só após 1960, não só graças à famosa estrela Brigitte Bardot, mas também devido ao famoso filme da série "Le gendarme de Saint Tropez", que trouxeram a pequena vila de pescadores para a ribalta.
Hoje, os aromas e sabores da França parecem ganhar força e destaque na pequena Saint-Tropez. A cada esquina queijos, vinhos, pães, canapés e uma infinidade de pratos bem elaborados aguçam o paladar... O sítio ideal para passar umas descontraídas e merecidas férias.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário