quarta-feira, 21 de julho de 2010

Férias pelo Mundo: Ilhas Maurícias


Esta semana na rubrica Férias pelo Mundo vamos viajar até uma localidade descoberta por portugueses no ano de 1505, época alta dos descobrimentos. A Maurícia, também conhecida como Ilhas Maurícias, é um país do Oceano Índico, conhecido como aquilo a que se pode chamar o verdadeiro Paraíso na Terra.
Digamos que a Natureza foi particularmente generosa neste local. Generosa no verde da paisagem, generosa no povo que nela habita, magnânimo nas águas que a circundam, no incrível verde dos vales, no azul chocante dos mares e no quente amarelo-alaranjado pôr-do-sol. 
Plantado no coração do Oceano Índico, por meio de erupções vulcânicas, o arquipélago é cheio de ilhas paradisíacas, das quais fazem parte as ilhas Mascarenhas orientais e as ilhas Cargados Carajos e Agalega. 
As Ilhas Maurícias, para além dos seus inúmeros resorts dignos do Éden são habitada por diversas comunidades religiosas e étnicas. Em todo o local se percebe a mistura de raças e culturas que encanta muitos que passam por lá. Europeus, Indianos, Chineses e Africanos formam a população das Ilhas, sempre com um sorriso no rosto, aptos a receber os seus visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário