Sempre se especulou sobre a orientação do cantor, no entanto, por muito que fossem as respostas negativas e as desculpas inventadas para fazer parecer o que não era, Ricky Martin sempre soube da verdade, que veio agora revelar. Para quem o quisesse, o cantor publicou no seu blog o que sempre quis dizer e não teve coragem: "Tenho orgulho em afirmar que sou homossexual, sou muito abençoado em ser o que sou". "Estes anos de silêncio e reflexão tornaram-me mais forte e lembraram-me que a aceitação vem de dentro e que esse tipo de verdade dá-me o poder de conquistar emoções que nem sabia existirem". "Há alguns meses, decidi escrever as minhas memórias, um projecto que sabia que me traria mais perto de uma grande mudança na minha vida. Desde o momento em que escrevi a minha primeira frase, tive a certeza que o livro seria a ferramenta que iria ajudar a libertar-me de coisas que carregava comigo há muito tempo, coisas que eram pesadas para mim".
Aconselhado a nunca se assumir devido à sua carreira musical, Ricky Martin citou Martin Luther King "as nossas vidas começam a morrer no dia em que calamos coisas que são verdadeiramente importantes".
Agora resta esperar e ver se os fãs se importam ou não com este facto revelado. O mérito já ninguém lho tira, resta saber se o apoio será incondicional ou não e se se ressentirá na carreira do cantor.

Grande Ricky Martin, penso que cada um assume-se tal e qual como é e ninguem, mas rigorosamente ninguem tem nada haver com isso, porque a opção é de cada um, só há pessoa diz respeito, é no minimo parvo os outros estarem a discutir a nossa orientação e por vezes rejeitarem os Gays/Lésbias/Bis, simplesmente colocam rotulos nas pessoas, já agora os Heteros também vão passar a ter rotulos e a ser rejeitados pelos Gays.
ResponderEliminarEspero que esta sociedade Cresca, portugal está bastante atrasado relativamente ao Mundo no que diz respeito às diferente Orientações. Então se forem a Nova Yorque, nem vale a pena ir tão longe, vão a Espanha e vêem logo a grande diferença.
Rodolfo, uma pergunta, és gay?
ResponderEliminarAnónimo, com todo o respeito pela sua Opinião.
ResponderEliminarSe ser normal a lidar com os outros é ser Gay, então olhe Sou Gay :)
Passe bem
Caro Anónimo, a orientação sexual dos comentadores não é o que se pretende discutir com a notícia, mas sim o impacto que esta revelação possa ter na carreira do cantor Ricky Martin.
ResponderEliminarQuanto à opção sexual de cada e à sua aceitação ou não, digo-lhe uma coisa, leia no domingo a nova rubrica do blog, Viver em Sociedade, cujo tema será a Homossexualidade.