terça-feira, 30 de março de 2010

Visto & Escrito: Espíritos na Tv


Espíritos na Tv – Depois da Vida

Sinceramente, não sei se acredito na vida para além da morte mas que Depois da Vida mexeu comigo, isso mexeu. E tenho a certeza de que não fui o único.
Queluz há muito que precisava de um programa assim, que pusesse Portugal a falar de si, que mexe-se com crenças e mentalidades e, a avaliar pelos resultados estrondosos da estreia parece que a missão foi cumprida.

Depois da Vida trouxe-nos a mesma Júlia de sempre, segura e versátil, a conseguir fugir ao registo “corriqueiro” que normalmente rotula este tipo de programas, facto para que também, contribuíram os convidados, como é o caso de Moita Flores, que á partida nos leva a dar crédito ao programa visto este ser uma figura credível e um homem da ciência. Ao nível do cenário, deixou muito a desejar, um estúdio ao estilo de programa de day-time com luz a mais para um programa do oculto. Para além disto, ao contrario do que se expectava o momento alto do programa não é a entrevista ao convidado famoso mas sim a selecção de assistentes da plateia em estúdio pela meddium britânica. Sem nada a temer e muito mais espontâneos, os “seleccionados” trouxeram ao programa aquilo que o povo quer – lágrimas e desgraça.

Com todos estes ingredientes – qual deles o mais polémico – Depois da Vida tem tudo para ser um sucesso e ou muito me engano, o seu prolongamento está já garantido.

 Tiago Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário