sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sessão Cinema: A Princesa Cisne

Tem início hoje mais uma crónica do blog, “Sessão Cinema”, onde se relembrará todos os bons e velhos filmes que fazem parte das nossas vidas. Para a estreia, começo por falar de um belo filme de princesas que, não sendo da Disney, tem a sua magia e encanto. Trata-se do filme “A Princesa Cisne” (nome Português); “A Princesa Encantada” (nome Brasileiro); “The Swan Princess” (nome original). Lançado em 1994, e produzido pela Columbia Tristar Home Video, conta a história da princesa Odette e do píncipe Derek.

Sinopse:
Passado num tempo místico, cheio de majestosos castelos, florestas proibidas, animais encantados e um malvado feiticeiro, esta encantadora história infantil está repleta de magia, perigos, música e muito riso. O rei William sonhava com um herdeiro. Até ao dia em que nasceu a princesa Odette. Ao receber a visita de toda a corte – e também da rainha Uberta e do seu pequeno filho, o príncipe Derek – o rei teve a ideia: as crianças deveriam passar todos os verões juntas para que, quando crescessem, se apaixonassem e unissem assim os dois reinos.
A princesa Odette e o príncipe Derek foram prometidos um ao outro mas uma mútua antipatia foi o único sentimento que nasceu entre ambos. Já adultos, Derek comete o sério erro de pedir Odete em casamento, visto esta recusar-se a casar com ele e negar-lhe o pedido. Logo em seguida, Odette é sequestrada pelo malvado feiticeiro Rothbart e transformada num cisne durante o dia, voltando ao normal com o raiar da lua. Com a ajuda de alguns amigos, bastante atrapalhados, Derek vai procurá-la mas, somente uma declaração pública de amor pode acabar com o feitiço para sempre.

Curiosidade: A Princesa Cisne é uma trilogia, baseada na peça “Lago dos Cisnes”, mas apenas o primeiro filme fez algum sucesso. Lançado em 1994, para combater de frente o mega sucesso da Disney, “O Rei Leão”, acabou por ficar afastado das luzes da ribalta…mas perpetuou no tempo, afirmando-se como um dos grandes clássicos animados não-Disney, totalmente produzido à mão!


Imperdível!

1 comentário: