
Já é sabido de todos que às sextas-feiras Manuela Moura Guedes tem tido sempre notícias fresquinhas sobre José Sócrates e o caso Freeport no seu "Jornal Nacional", o que é novidade é que a jornalista vai processar o primeiro-ministro por difamação. José Sócrates teve ontem em entrevista na RTP e foi ai que tudo aconteceu, tendo o governante feito acusações à informação pela qual Manuela dá a cara, chamando o informativo de algo "travestido" e feito "de ódio e perseguição". Para Sócrates, "aquilo não é um telejornal, é uma caça ao homem", tendo revelado que ia colocar um processo sobre a informação da estação.
Com isto, Manuela considera "que a pessoa que exerce o cargo de primeiro-ministro lida muito mal com a liberdade de informação", como tal, e à margem do que fez já com outras figuras públicas, vai colocar "um processo de difamação a alguém por causa do exercício do jornalismo". Para a subdirectora de informação da TVI isto não é novidade e será como "uma reprise", visto que já "processei o antigo presidente do Sporting, João Rocha, e o jornal do clube, e ganhei".
Para Manuela, o que José Sócrates tem tentado fazer é silenciar a informação da TVI mas parece que o primeiro-ministro "não cala os jornalistas da TVI com as ameaças e críticas aos jornalistas da TVI, especialmente aqueles que fazem investigação fundamentada para o Jornal Nacional", revela Manuela, acrescentando ainda que o líder "Tentou tirar credibilidade à seriedade e rigor do jornal mais visto e mais procurado pelos portugueses. Não vai conseguir e vai responder em tribunal".
A guerra está lançada e se José Sócrates revelou que ia processar Manuela Moura Guedes por dar a cara ao informativo que não diz bem de si, a jornalista faz o mesmo e processa o primeiro-ministro de todos nós.
Fonte: NovelasNacionais
Sem comentários:
Enviar um comentário