sexta-feira, 24 de abril de 2009

ERC processada pela Telecinco

Foi ontem entregue uma ordem pela Telecinco, no Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, "um processo que contesta a decisão e os fundamentos da ERC, que chumbou o nosso projecto candidato ao quinto canal", afirmou Carlos Pinto Coelho ao Correio da Manhã.
O porta-voz da Telecinco sublinhou que o mesmo tribunal tem "uma providência cautelar, de sessenta páginas, muito minuciosa - contra a decisão dos tres conselheiros (Azeredo Lopes, Estrela Serrano e Cabral Oliveira) que excluíram a Telecinco do concurso”. Pinto Coelho diz que neste momento "resta esperar pela decisão do juíz", que tem quinze dias para decidir se dá provimento. O porta-voz da Telecinco adianta também que se “o juíz nos der razão na providência cautelar, ficamos mais tranquilos”. Isto porque a providência cautelar “trava qualquer decisão governamental de reabrir novo concurso para o quinto canal, até haver decisão da acção principal”.
No processo apresentado contra a ERC, Carlos Pinto Coelho afirma que a Telecinco “pede que não deixe haver nenhuma consequência das decisões dos três conselheiros, o que eles alegam não tem valor algum, pelo que esperamos, obviamente, vir a ganhar esta acção”.
Foi também dito ao Correio da Manhã que a ZON II, que tinha um outro projecto de candidatura para o quinto canal, não tomou “uma decisão formal sobre o assunto até ao momento”.“Informámo-nos dos prazos e, a haver alguma decisão, será tomada a seu tempo”, garante a mesma fonte.
Fonte: NovelasNacionais

Sem comentários:

Enviar um comentário