Depois de um ano a recordar talentos perdidos, atores esquecidos, apresentadores desprezados, chega agora a vez do Esqueceram-se de Mim fazer as contas de 2011. Durante 52 semanas a rubrica dos seus sábados à noite, em parceria com o A Televisão, teve em conta olhares que marcaram noutras vidas, ou melhor, noutras épocas. Tendo sido há dez, cinco ou há um ano, são diversos aqueles que teimam em sair-nos da mente. É por esse motivo que existe esta rubrica e é igualmente por essa razão que eu, Diogo Santos, e o Anselmo Oliveira, por cá continuamos a recordar aqueles que foram... esquecidos!
Seja por isso bem vindo ao último Esqueceram-se de Mim de 2011!
Seja por isso bem vindo ao último Esqueceram-se de Mim de 2011!
Se pensa que neste sábado iremos relembrar algum profissional de televisão que já poucos se recordam de o ver nos ecrãs nacionais, desengane-se! Neste 31 de dezembro, o destaque passa por uma atriz a viver noutro continente! Margarida Vila-Nova, nascida a 6 de junho de 1983, iniciou a sua carreira apenas com cinco anos. Muitos de nós recordamo-la da célebre série da estação de Queluz de Baixo, Ana e os 7. Com Alexandra Lencastre no papel de uma ama, Margarida Vila-Nova, assim como tantos outros, conseguiu interpretar uma personagem que rapidamente lhe proporcionou novos convites na ficção.
Tendo participado em diferentes projetos para diferentes canais, fazem parte do seu portefólio para além das novelas de horário nobre da TVI, como Sedução, Sentimentos ou Mundo Meu, Fúria de Viver da SIC e até uma minissérie da RTP1, Segredo (entre tantos outros desafios).
Com o final das gravações da produção da autoria de Rui Vilhena no final de 2011, Margarida Vila-Nova decidiu dar um novo rumo à sua vida, apesar de ter alguma estabilidade ao nível profissional. Com uma relação sólida com o realizador Ivo Ferreira, e já com um filho nos braços e outro a caminho, a atriz mudou-se para Macau, onde abriu uma mercearia. Curioso?
Se muitos são os profissionais que apelam por um emprego em televisão, Margarida Vila-Nova tomou a decisão de Sara Moniz, que é agora cabeleireira em Londres.
No entanto, a única diferença entre ambas, é que a primeira não esperou por convites da TVI. Pelo contrário, tomou uma decisão, e emigrou em busca de uma vida, no mínimo, diferente. Um exemplo de coragem que, até ver, não tem corrido mal.
Sobre o seu regresso, é um pouco desconhecido. Fora dos mapas de Portugal, as suas relações com a estação de Queluz de Baixo mantêm-se com um contrato de exclusividade de três anos. Afinal, e grávida do segundo filho, Margarida Vila-Nova pode gozar a sua licença de maternidade e adotar um estilo de vida totalmente diferente!
Esperemos então pelo mês onde as máscaras ganham forma nos disfarces de Carnaval. Afinal, e segundo as últimas declarações do seu marido, a atriz ficará por Macau até meados de fevereiro!
Até lá!
Diogo Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário