A campanha de publicidade que a Meo tem actualmente no ar já foi alvo de duras criticas por parte dos directores da ZON e da Cabovisão, que afirmam que a campanha é enganadora e prejudicial para os seus produtos. Embora nunca cite os concorrentes directos, a campanha da Meo está visivelmente dirigida a elas. Segundo os directores das duas maiores concorrentes, a publicidade engana muito o telespectador, pois o preço que aparece no ecrã não é verdadeiro a pagar. Os 19,99€ a pagar são os do serviço, faltando ainda o preço da box, que eleva e muito o custo total. Outra queixa que partiu da ZON e da Cabovisão foi o facto dos Gato Fedorento fazerem referência a um zapping lento por parte de outros operadores que não a Meo.
Por tudo isto, já foi apresentada uma queixa ao ICAP (Instituto Civil de Auto da Comunicação Comercial). Relativamente à campanha que está no ar e que é referenciada como comparativa, a Meo vem dizer que "a publicidade comparativa é permitida em Portugal desde que as afirmações contidas na campanha sejam verídicas e comprováveis e enquadradas por tom explicitamente ficcional ou humorístico. As qualidades dos nossos produtos são perceptíveis para os nossos clientes" adiantando ainda que "não há nada nas campanhas que não diga a verdade e não seja perceptível".
Fonte: DN
BOA! Os tipos da Zon falam mal da publicidade ao Meo, dizendo que é "enganadora", e fazem uma exactamente igual!
ResponderEliminarE não é preciso box no Meo Fibra, que é o serviço publicitado!
Já para não falar que a Zon nunca publicitou 5 serviços, mas agora fê-lo, copiando a PT.
Autênticos falhados.
Tanto a Meo como a Zon fazem publicidade identica e enganadora!!!
ResponderEliminarO valor de 19,99 não é como tv, net e telefone, como dizem!