Agora que já foram focados os três principais canais televisivos, voltamo-nos para um universo de canais que, apesar de já estar presente em muitos lares, continua a ser ainda desconhecido para muitos dos portugueses.
Ao falarmos de canais do universo do cabo, falamos principalmente da Tv Cabo, primeira distribuidora do país. No pacote de canais distribuídos inicialmente, constava um que fazia as delícias de miúdos e graúdos: o canal Panda!
Assim que chegou à grande maioria dos lares, o canal viu o seu sucesso ser reconhecido. Desenhos animados como “Doraemon”, “Sailor Moon – As navegantes da lua”, “Oliver e Benji”, “Ninja Hatori” entre muitos outros eram sinónimo de alegria e descanso. Alegria para os mais novos, descanso para os mais velhos, que conseguiam ter momentos para si enquanto os filhos devoram atentamente todas as aventuras dos seus heróis.
O canal foi mudando a sua programação constantemente e já chegou à transmissão de séries com imagem real, no entanto, o que faz do Canal Panda um canal de referência é a sua vertente educativa e a sua visão cor-de-rosa dos factos. Programas que ensinam a fazer uma alimentação correcta, que incentivam a prática de desporto, aos cuidados a ter consigo e com os outros, programas de cariz ambiental, social e muitos outros, estão na sua génese e, nos intervalos dos desenhos animados, é tempo de aprender mesmo sem se querer. A simpática mascote do canal, que já sofreu pequenas modificações tais como a perda de peso e os produtos associados à marca do canal são algumas das fontes de receitas, que por vezes acabam por reverter a favor dos mais novos, através de acções levadas a cabo pelos seus dirigentes.
Ainda hoje, mais de 10 anos depois de chegar aos lares dos portugueses e depois de acompanhar várias gerações, o canal continua o seu percurso, acompanhando e educando as gerações do futuro…
Sem comentários:
Enviar um comentário