![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb8ZW4IGClk5PXJYM4h93OTJnvU_FnvKm41d0n89D5yOXcXpFZVkZVXQdjRS10aki2HvDZofZaw7Mjm4hIOC58QKLkhPQS1rQWccDAAZuqaLUxEGtFZNjTJo137UTflbAQXqAf1Pj7bFA/s400/pompeya1.jpg)
Pompeya é uma cidade romana em ruinas e parcialmente enterrada perto de Nápoles e Caserta na região italiana de Campania. Este lugar foi destruido e sepultado pela erupção do volcão Vesubio, decorria o ano de 79 d.C., e esteve desaparecido por mais de 1700 anos até que foi descoberto acidentalmente em 1748.
A excavação deste lugar tem mostrado ao mundo comn grande detalhe a vida de uma cidade do Império Romano. Considera-se que é a que melhor se preservou já que ali se podem ver desde mesas até jarras, passando por pinturas e até pessoas que ficaram ali congeladas no tempo, oferecendo a oportunidade de ver a forma em que viviam há mil anos...
Para os visitantes, um dos detalhes mais impressionantes de Pompeya é poder ver as figuras de pessoas e animais que morreram ali, elas foram realizadas nos espaços vazios que haviam ficado, das cinzas, em cima das vítimas.
Pompeya converteu-se num dos lugares turísticos mais visitados de Itália, com cerca de 2.6 milhões de turistas por ano, que pagam cerca de 10 euros de entrada e têm a oportunidade de visitar edifícios como o mercado, o teatro, os bordeis da época e até bares e padarias.
Sem comentários:
Enviar um comentário