![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-fKqnNBhd21p1M3fbKZg4BYrh9ietI0bUSWXZ3Pvd2OMCql24sZRQAzY6tZ2BYuk6U6iOEUSjj8M0W2zKWO6IPRWy-QWzen0c4cp8ZMits5-2RvVbgk1ycYowHgvmDV-Hu8QRtZRRoWo/s400/nokia_5800_show.jpg)
A Nokia só conseguirá trazer para Portugal o seu primeiro telemóvel de ecrã táctil durante o primeiro trimestre do próximo ano. A empresa já começou a comercializar o equipamento e continuará a faze-lo de forma faseada nos próximos meses. Portugal fica fora do leque de mercados escolhidos para receber o telefone ainda este ano, uma selecção em a escala de cada mercado foi determinante.
A fabricante finlandesa apresentou esta manhã em Lisboa o equipamento passando a mensagem de que o Nokia 5800 XpressMusic traduz o esforço da empresa na criação de um equipamento versátil em termos de personalização.
A música e restantes funcionalidades multimédia são a grande aposta do primeiro touch screen da Nokia, que ainda não tem preço definido para o mercado local. A empresa prefere para já manter o valor de referência, que já tinha indicado à data de lançamento internacional do telefone e que aponta para um valor em torno dos 279 euros.
Enquanto prioridades, a música e o entretenimento têm formas de acesso dedicado no telemóvel, através da Media Bar, um menu deslizante que dá acesso às faixas favoritas do utilizador, às fotos ou aos vídeos. Esta barra de ferramentas também dá acesso directo à Internet e à partilha online.
Esta e outras funcionalidades, como a possibilidade de criar pastas específicas para guardar todos os conteúdos relacionados com quatro contactos destacados com ícones fotográficos do ecrã do telemóvel, podem ser manipuladas de duas formas. Ou com a tradicional caneta ou através de uma palheta semelhante às usadas para tocar guitarra, mas que aqui serve para mexer no ecrã táctil.
O Nokia 5800 XpressMusic conta com uma memória de 8 GB que permite armazenar mais de 6 mil músicas. A câmara incorporada é de 3,2 megapixeis num ecrã de 3,2 polegadas.
Retirado de: TEK
Sem comentários:
Enviar um comentário