terça-feira, 7 de abril de 2020

Vai tudo ficar bem, vai ter de ficar!


Quem achava que 2020 iria ser o ano da mudança não se enganou! Só não acertou foi nas razões da mudança. Se há exactamente um ano nos dissessem que estaríamos condicionados a ficar em casa, a uso de máscaras, a distanciamento social e a trabalho a partir de casa, provavelmente pensaríamos que estavam a delirar ou acabados de sair de um filme de ficção cientifica.

Pois bem, é verdade. É a nossa nova e dura realidade e lamentavelmente só temos que nos adaptar a ela. Não vai voltar tudo a ser como era, desengane-se quem pensa assim. Não vai ser daqui a semanas ou meses que tudo vai ficar bem. Vão ser precisos anos! E quem vai ver a diferença imediata do surto do novo coronavírus não somos nós mas sim a natureza, os animais, o nosso mundo! 

A nossa nova realidade deve-se somente a nós, humanos, que desde o início dos tempos brincámos de deuses. Pois bem, agora temos a prova de que não o somos e vem este surto só relembrar-nos da nossa vulnerabilidade. Mas nem tudo é mau... ficar fechados em casa, afastados de tudo e todos, vai fazer com que nos tornemos melhores pessoas, com outros valores e uma outra perspectiva em relação ao que temos e ao que somos. Afinal, vai tudo ficar bem... e melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário