segunda-feira, 2 de abril de 2012

Canal de Ficção TVI pronto este mês!


O projecto da TVI para um canal temático de ficção nacional vai ficar concluído até ao final deste mês, devendo a estreia acontecer durante o segundo ou terceiro trimestre de 2012.
"A TVI tem anualmente uma produção regular de novelas, séries, sitcoms e telefilmes, e isso pode ser materializado num canal de ficção nacional", explica ao Correi da Manhã José Fragoso, coordenador de informação e programas da estação. "Gostávamos que o canal pudesse aparecer materializado em Abril e estivesse disponível [para os telespectadores] o mais cedo possível", o que deve suceder entre o segundo e o terceiro trimestre de 2012.
O novo canal vai emitir formatos de ficção 100% nacional de forma coordenada com a TVI, mas também irá ter conteúdos exclusivos, como bastidores das produções, entrevistas a actores, eventos, acesso a episódios antigos, bloopers (erros de gravações), entre outros.
Em negociações com a ZON e Meo, José Fragoso avança que "Queremos que a TVI possa ter mais presença com canais temáticos na distribuição por subscrição. Mas não gosto de falar enquanto são só projectos". Sem revelar mais pormenores, diz: "Temos um canal de informação, um projecto para um canal de ficção e podemos ter projectos em outras áreas, mas ainda estão em desenvolvimento."

Sem comentários:

Enviar um comentário