quarta-feira, 14 de março de 2012

Estudo de Caso: Sexualidade!


Seja bem vindo à 1ª edição da rubrica que semanalmente abordará uma nova temática da actualidade. O primeiro tema em análise foi a Sexualidade. Preparado para os resultados deste primeiro Estudo de Caso?

1 - Acha importante falar sobre: Sexo?

Embora ache que este tema seja muito falado na Internet, ainda há pessoas que não gostam de falar sobre este tema. A maioria das respostas foram sim, e ainda bem. Falar de sexo não é apenas falar das relações sexuais, mas também, das suas precauções e riscos. Ainda há pessoas que não se importam de falar ou não sobre este tema. 

2 - Sabe o significado de: Sexo?

Sim, foi a resposta mais dada pelos leitores. Contava com mais respostas negativas. Embora, o significado de SEXO tenha varias definições a mais correta é:

"Relação sexual refere-se a uma ampla variedade de comportamentos entre indivíduos voltados para a obtenção de prazer erótico de pelo menos um dos membros envolvidos independente de haver penetração, orgasmo e fins reprodutivos. Para isso é feita a estimulação de uma ou mais zonas erógenas, como seios, vagina e pénis".

Concorda com esta definição de: " SEXO"? 

3 - Conhece o uso de métodos contraceptivos?

Mais de 90% das respostas é o sim, ainda bem que os visitantes conhecem os métodos contraceptivos e o seu uso. É importante este conhecimento a nível de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Preservativo Masculino:

Preservativo Feminino:
Pílula:

Métodos Ultra-Uterinos:

Conheça mais sobre o uso, prevenção e mais métodos contraceptivos clicando aqui.

4 - Na prática sexual, usa preservativo ou outro tipo de contracepção?

Calcula-se que uma parte dos nossos visitantes são jovens que ainda não entraram na época sexual. A protecção é cada vez mais usada durante as relações sexuais e isso é bom. A todos os visitantes que não usam protecção, avisamos de que a usem, pois ela protege das Doenças Sexualmente Transmissíveis, que podem trazer SIDA, HEPATITE B, entre outras (...).

5 - Acha Importante Preservar A Virgindade?

Embora, actualmente não se fale muito em se manter virgem até ao dia do casamento. Na minha opinião estas ideias são rudimentares e sem fundamento nenhum em que tanto homem como mulher teriam de ser virgens até casar. Actualmente estas mentalidades são ignoradas, e a maioria dos adolescentes perde a virgindade muito cedo.  

por: Rufino António 

2 comentários:

  1. Um excelente análise, parabéns António Rufino.

    ResponderEliminar
  2. Olá Anónimo, muito obrigado pelo elogio, mas não era possível sem a ajuda dos leitores e do meu colega Anselmo. Muito Obrigado e eu sou Rufino António ;)

    ResponderEliminar