domingo, 11 de março de 2012

Brasil Televisão #10




Como forma de combater a nova novela da Globo a Record decidiu tomar uma decisão que surpreendeu toda a gente. No horário das 21h e de forma a travar Avenida Brasil, que estreia no final do mês na Globo, a estação decidiu reexibir a novela Vidas Opostas, considerada a melhor de todas da nova fase da dramaturgia da Record. Apesar das expectativas serem altas, pois a novela abordou a violência urbana, a polícia corrupta e a luta das comunidades dos morros do Rio de Janeiro contra os traficantes, a Record não quer que o seu produto seja líder. O motivo de tal decisão foi elevar o horário para a estreia da novela Máscaras, pelas 22h20.

A novela Carrossel, que já está em gravação é o actual centro das atenções dos executivos do SBT. Uma das preocupações é garantir a qualidade da trama, que será uma das principais armas da emissora na guerra pela audiência no ano que vem. Acredita-se que Carrossel será uma alternativa aos telejornais, uma vez que deve ser exibida na faixa das 20h durante quase um ano. Justamente pelo projecto ser de longa duração, precisa estrear forte e sem chances de erros. Todos os episódios estão a ser revistos e as falhas a ser corrigidas.

A série As Brasileiras, contou com Ivete Sangalo como protagonista de um episódio. A cantora entra assim naz representação e toda a direcção da globo vai estar atenta à audiência e repercussão do público e da imprensa. O motivo, claro, é perceber o 'poder' que a cantora tem nas produções do canal. Já antecipando o sucesso, a cantora foi convidada a integrar o elenco de Gabriela. Ivete Sangalo será Maria Machadão, papel que seria de Elizabeth Savalla, que via no papel da Cafetina a chance de dar um up grade na sua carreira.
Ainda na Globo, o regresso de Chocolate com Pimenta, no Vale a Pena ver de Novo, está a causar alguma curiosidade e desagrado. Se por um lado a novela foi um sucesso na sua exibição original, há sempre quem defenda a reposição de tramas mais antigas no horário. A estreia está marcada para amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário