domingo, 5 de fevereiro de 2012

Brasil Televisão #05



Tiago Santiago, autor de Amor e Revolução, acusou recentemente o autor da Globo, Aguinaldo Silva, de se ter inspirado numa das suas personagens para a sua própria novela, Fina Estampa.
Na trama da Globo, Aguinaldo resolveu matar uma personagem e ressuscitá-la como sua irmã gémea, enquanto na novela do SBT, que já terminou, Tiago Santiago fez o mesmo.
Apesar da acusação, nenhuma das estações se pronunciou sobre o assunto. 

A minissérie bíblica Rei Davi tem dado boas alegrias à estação. Na passada terça-feira a trama protagonizada por uma das ex-estrelas da Globo conseguiu ser a mais vista do dia a nível nacional, derrotando pela primeira vez a concorrência da Globo. Apesar de apenas um ponto de audiência ter dado a liderança à história de Rei Davi, a estação já começou a usar o ocorrido para voltar a apostar em força na promoção do produto.

A Globo já começou as gravações de Avenida Brasil, a nova novela do horário das 21h e pelas imagens divulgadas a trama de João Emanuel Carneiro seguirá a mesma linha de Fina Estampa. A história começará tranquila, com apresentação dos personagens e núcleos e só depois se desenvolverá. Isto previne assim o sucedido com Insensato Coração, que ao começar com uma história electrizante não cativou muito o público. Aqui a ideia é deixar os telespectadores curiosos para ver o que se vai passar nos episódios seguintes. 

1 comentário:

  1. Pois mas acontece que não é gêmea nenhuma é mesmo marcela.

    ResponderEliminar