sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

TDT com mais canais facilitaria a migração!


O administrador da Anacom Eduardo Cardadeiro afirmou hoje à Lusa que se a introdução da Televisão Digital Terrestre (TDT) fosse acompanhada da oferta de mais canais facilitaria a "migração" da tecnologia entre os consumidores.
A primeira fase do 'switch-off' das transmissões televisivas em sinal analógico arranca na próxima semana, a 12 de Janeiro, e incidirá sobre a faixa litoral de Portugal continental. Nas últimas semanas têm-se intensificado as críticas ao modelo de introdução da TDT em Portugal e ao facto de oferta de televisão em sinal aberto, que passará a ter emissões digitais, apenas se limitar aos actuais quatro canais. Questionado pela Lusa se a existência de mais canais na TDT facilitaria a migração dos consumidores para a nova plataforma tecnológica, Eduardo Cardadeiro afirmou: "Com certeza que facilitava".
Apesar de considerar que seria positivo para migração mais canais, Eduardo Cardadeiro lembrou que "não é competência da Anacom definir isso". Este "é um dos aspectos que estão totalmente fora do âmbito da actuação do regulador. Não é a Anacom que define quantos canais é que há na televisão", concluiu.
De referir que em Espanha, ao aderirem à TDT os telespectadores ficaram com 27 canais.
Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário