Os programas de ficção preencheram, em 2011, 22,7 por cento da emissão televisiva dos quatro canais em sinal aberto, com um total de 7.960 horas, isto é, cerca de 5 horas e 27 minutos diários por canal. Estes programas foram os mais oferecidos aos espectadores e também os mais vistos, pois representaram 27,7 por cento das audiências da televisão nacional.
Não foram, no entanto, os que registaram melhor relação oferta-procura: segundo o MediaMonitor da Marktest, esse mérito pertenceu aos programas de informação e divertimento, com uma quota de audiência quase 30 por cima superior à quota de emissão.
Assim, os programas de informação foram os segundos mais propostos ao público, sendo responsáveis por 19,3 por cento da emissão do ano passado. E foram também os segundos em audiência – 24,9 por cento. Já os de divertimento ficaram em terceiro, quer na oferta, quer na procura, representando 17,2 por cento e 22,1 por cento, respectivamente.
No conjunto, ficção, informação e divertimento preencheram 59 por cento das emissões dos quatro canais, mas conquistaram um valor superior em audiências – 75 por cento.
Não foram, no entanto, os que registaram melhor relação oferta-procura: segundo o MediaMonitor da Marktest, esse mérito pertenceu aos programas de informação e divertimento, com uma quota de audiência quase 30 por cima superior à quota de emissão.
Assim, os programas de informação foram os segundos mais propostos ao público, sendo responsáveis por 19,3 por cento da emissão do ano passado. E foram também os segundos em audiência – 24,9 por cento. Já os de divertimento ficaram em terceiro, quer na oferta, quer na procura, representando 17,2 por cento e 22,1 por cento, respectivamente.
No conjunto, ficção, informação e divertimento preencheram 59 por cento das emissões dos quatro canais, mas conquistaram um valor superior em audiências – 75 por cento.
Fonte: Marktest
Sem comentários:
Enviar um comentário