sábado, 7 de janeiro de 2012

Esqueceram-se de... Carolina Castelinho!


Boa noite está em linha a primeira edição do Esqueceram-se de Mim de 2012!
Depois de uma rubrica especial onde o destaque foi para Margarida Vila-Nova e a sua opção por sair do país, voltamos a recuar no tempo e ir ao encontro de profissionais do meio artístico esquecidos por lá.
Carolina Castelinho com Diogo Martins, também já aqui relembrado.
O primeiro rosto a ser relembrado este ano é o de Carolina Castelinho. Para muitos o nome não diz nada, mas a actriz é bastante reconhecida em televisão, muito por causa do papel com que se estreou em televisão, a Susana da primeira temporada de Morangos com Açúcar.
Filha de um outro actor, João Loy, Carolina estreou-se em televisão com apenas oito anos, na novela da RTP Lusitana Paixão (2002) e logo no ano seguinte, integrou Morangos com Açúcar, onde teve maior destaque e projecção. Apesar de ainda ter aparecido na segunda temporada, saiu a meio e passou a fazer parte do elenco da série de humor O Prédio do Vasco (2006), que originou posteriormente a série dedicada aos mais novos Vasquinho e Companhia, e que a TVI ainda exibe esporadicamente.
Já com a experiência das gravações de séries de humor, participou ainda do elenco infantil de Malucos e Filhos e Os Mini Malucos do Riso (2007) ambas derivadas do original Os Malucos do Riso. Convidada a continuar a representar e novelas a actriz manteve-se na SIC, onde deu vida a Mónica na novela infanto-juvenil Floribella.
Posteriormente, em 2008, regressou à estação de Queluz e entrou em alguns episódios da série infantil Detective Maravilhas. Até hoje nunca mais fez trabalhos em televisão e não se sabe para quando o seu regresso.
Com a aposta das estações em novos tipos de ficção, nomeadamente em séries e telefilmes, não se percebe a razão para escolher sempre os mesmos rostos para as diferentes produções quando há tanto talento comprovado e até já fora do ecrã há tempo mais que suficiente para regressar. Pode ser que para Carolina Castelinho, e tantos outros já aqui relembrados, este ano de 2012 seja sinónimo de regresso às produções televisivas. Afinal, tanto eles como nós merecemos.

Carolina Castelinho com Diogo Martins nos dias que correm. Ambos esquecidos...
Anselmo Oliveira

6 comentários:

  1. deviam ser relembrados outra vez entrar em alguma telenovela porque são exelentes atores

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que estes dois brilhantes actores deveriam regressar aos ecrãs dos portugueses!!!! Penso que deveriam voltar novamente por serem optimos actores e mereciam ter um lugar em qualquer projecto em televisão!

    ResponderEliminar
  3. concordo eu nen acredito que eles ja estao assim fogo euu quando os vi nos morangos com açucar eles ainda eram pequenos fogo eu acho que ela esta diferente na cara mas ele acho que nao

    ResponderEliminar
  4. Carolina Castelinho sempre linda! E o Diogo tambem.Ainda hoje tive a velos no Biggs!!!
    Excelentes...

    ResponderEliminar
  5. deviam voltarar ah representaçao,exelentes actores, o diogo entao é exelente actor

    ResponderEliminar