domingo, 8 de janeiro de 2012

Brasil Televisão #01



O doc-reality Mulheres Ricas estreou no passado dia 2 e tem sido um enorme sucesso de repercussão e de audiência. A vida de luxo que as cinco protagonistas levam tem sido alvo de críticas tanto positivas quanto negativas e se por um lado há quem diga que o formato apenas mostra a vida fútil das participantes, outros dizem que o programa cumpre apenas o que se pretende com o formato: entreter. Amado ou odiado, o certo é que a Band já planeia uma nova temporada, mesmo só tendo exibido um programa da primeira. 

No SBT a estação viu-se forçada a retirar da sua programação o programa Qual é o Seu Talento? depois de este ter sido alvo de uma acusação de plágio por parte da produtora FremantleMedia, que afirmou que o formato era o mesmo de Britain's Got Talent, que nunca foi adquirido pela estação. Depois de tirar o formato do ar o SBT decidiu regressar com o programa Astros, totalmente remodelado, contudo idêntico a The X-Factor, que também não foi adquirido. Apesar do programa estar a ser produzido é provável que novas acusações surjam uma vez que até agora, o que foi divulgado para a imprensa, lembra em tudo o programa citado. A FremantleMedia vai estar atenta.

Já na Globo, Glória Perez está empenhada na sua próxima novela e desta vez a Turquia será o país de fundo da sua trama. Habituada a mostrar novas culturas e problemáticas actuais, a autora vai explorar agora o tráfico de humanos e de órgãos. Para tal a sua equipa está a recolher depoimentos e informações sobre casos nacionais e internacionais.De lembrar que na novela América havia a temática da emigração, em O Clone a dependência química e em Caminho das Índias a rígida tradição das castas.
A estação está também a preparar a próxima novela de  João Emanuel Carneiro, autor de A Favorita, e para vilã já está confirmada Adriana Esteves. Segundo o próprio autor, haverão momentos em que Flora, vilã da novela citada, parecerá um anjinho perante a nova vilã.

Por fim, a Record voltará a exibir minisséries bíblicas já a partir deste mês com a estreia de Rei Davi. Adiada algumas vezes, a trama protagonizada por Leonardo Brício, vem na senda das bens sucedidas A História de Ester e Sansão e Dalila. Em 29 episódios a estação irá contar a história do plebeu, escolhido por Deus para ser o grande rei de Israel. A aposta é grande e o orçamento ultrapassou em 8 milhões as antecessores. 

2 comentários:

  1. A Turquia na nova novela de Glória Perez... Não me inspira muito! As anteriores dela foram muito apelativas!!!

    ResponderEliminar
  2. Realmente poderia ter arriscado um pouco mais e ter surpreendido. Com a escolha da Turquia há muita semelhança entre as anteriores em termo cultural...a não ser que faça como em América e use temas fortes para os nucleos que habitam no país...

    ResponderEliminar