terça-feira, 8 de novembro de 2011

SIC aposta no reality show 24/7 Love Lab para 2012!

Júlia Pinheiro, directora de Conteúdos, e Gabriela Sobral, directora de Produção Nacional, viram 24/ 7Love Lab no Mipcom, em Cannes, França, em Outubro, e ficaram “bastante agradadas” com o formato, revela ao DN fonte ligada à estação de Carnaxide.
O reality show será para emitir na rentrée de 2012, já que não está prevista uma terceira temporada de Peso Pesado. A aposta da SIC, a exemplo do que está a suceder, deverá concorrer directamente com Casa dos Segredos da TVI.
24/ 7Love Lab coloca dentro de uma casa ampla que convida ao romance um solteirão e mais três amigos. Os concorrentes têm como principais requisitos ser bonitos, bem- sucedidos profissionalmente, inteligentes e, acima de tudo, estarem solteiros tendo idades entre os 20 e os 30 anos. Ao entrarem na casa, os quatro homens vão encontrar 15 mulheres deslumbrantes. No final, um dos concorrentes terá de ter iniciado um romance com uma das raparigas, mas podem ser estabelecidas mais relações entre os participantes.
O reality show vai promover as relações entre os concorrentes: elas podem envolver- se com o mesmo rapaz ou dois deles podem apaixonar-se pela mesma rapariga. No campo da sedução e da intriga, este formato vem deixar claro que vale tudo e sem pruridos.
A novidade é que cada participante tem direito a um telemóvel que apenas envia mensagens internamente aos outros concorrentes. Se nos realityshows tradicionais tudo é feito às claras, neste há um novo nível de comunicação que promete desestabilizar as relações. O espectador é o beneficiado porque fica a conhecer o conteúdo das mensagens, que aparecem transcritas no pequeno ecrã.
A produção também dá uma ajuda aos concorrentes para seduzirem as raparigas, como criar ambientes de romance. Haverá uma porta mistério para uma das zonas da casa, que se chama cápsula do amor. Ao longo do programa, os rapazes podem convidar as raparigas para os acompanharem ao lado de lá dessa porta e pode- se esperar de tudo: desde um cenário romântico de neve até uma ida bucólica ao campo com direito a piquenique.
Os rapazes podem pedir à produção que os ajude a fazer surpresas às meninas. Em Israel, por exemplo, houve concertos das bandas preferidas das solteironas ao vivo na casa. Quando o reality show chegar ao fim, cabe aos concorrentes escolher a rapariga com quem vão ficar. Se a escolha do rapaz coincidir com a do público, então, o casal ganha um prémio, que será determinado pela produção ( em Israel era de um milhão de dólares). Se a escolha não coincidir, saem sem o dinheiro, mas haverá sempre a paixão iniciada na casa. Aliás, este é o grande dilema do formato: o amor ou o dinheiro? 24/ 7Love Lab acabou de se estrear no Canal 10, em Israel, onde é emitido duas vezes por semana no horário nobre, e os responsáveis da estação estão satisfeitos com o resultado das audiências. Entretanto, o formato, além de Portugal, já foi vendido para a Suécia, Noruega e Dinamarca. A novidade do formato é que não se destina apenas à televisão, mas às multiplataformas. Pode ser seguido nos canais pagos, na Internet e no telemóvel. A interactividade com o espectador é outro dos aliciantes, uma vez que tem ainda a possibilidade de escolher a câmara para seguir o jogo.
Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário