quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fafá de Belém recebe medalha de mérito turístico de Portugal!


A cantora brasileira Fafá de Belém recebeu, no Rio de Janeiro, a medalha de mérito turístico pelo seu trabalho espontâneo de divulgação e promoção de Portugal como destino turístico no Brasil e no mundo.
"É uma homenagem muito merecida. A nossa intenção é que a cada vez mais brasileiros descubram Portugal e, para isso, a Fafá é nossa melhor embaixadora. Só consegue explicar e convencer os outros a irem a Portugal quem conhece e quem gosta de Portugal, como ela", afirmou à Agência Lusa a secretária de Turismo, Cecília Meireles.
Emocionada, a cantora não conteve as lágrimas e chorou em diversos momentos da homenagem, a relembrar a sua relação de carinho e afecto com o país, terra natal dos seus pais.
"Eu me chamo Maria de Fátima por causa de uma promessa que uma tia fez quando meu pai, ainda criança, estava muito doente. Ele chegou a receber a extrema-unção, estava desacreditado, e esta tia prometeu que, se ele sobrevivesse, a primeira filha se chamaria Fátima", contou a cantora, uma das grandes defensoras da campanha "Está na hora de você descobrir Portugal", promovida pela secretaria de Turismo portuguesa.
Sobre o país disse em discurso emocionado que: "Portugal é isso, é o mar que nos separa, mas nos une, é o idioma que é o mesmo, mas não é, é o sentimento, é uma saudade, é a emoção que ninguém tem vergonha de demonstrar. É a nossa alma, que é uma só".
Fonte: Destak

Sem comentários:

Enviar um comentário