terça-feira, 19 de julho de 2011

Opinião: todos foram vencedores!


Começaram quase todos ao mesmo tempo e agora despedem-se, igualmente, todos ao mesmo tempo. 'Último a Sair', 'Perdidos na Tribo' e 'Peso Pesado' foram os programas que acompanharam os portugueses na época de verão e agora está na hora de nos despedirmos deles. Uns cairam no gosto do público, outros nem por isso, no entanto, ambos cumpriram a missão de entreter.
Na RTP o caso foi o mais complicado pois ainda hoje muitos não sabem que o formato de Bruno Nogueira é na verdade uma série de humor onde tudo foi escrito e representado. Ainda assim e comparando audiências, conquistou o seu público e teve repercurssão mesmo não sendo o sucesso estrondoso que se pensava que iria ser.
Na verdade a surpresa e a guerra pelas audiências ficou a cabo da SIC e da TVI, com dois formatos de peso. Ainda que muito tenha sido dito a favor e contra os programas em causa, a missão de ambos foi levada a bom porto. Enquanto que um elevou as audiências do horário nobre da estação (SIC) o outro conseguiu manter o público das novelas e servir de base para muitas conversas nos talk shows do canal (TVI).
É por terem cumprido aquilo a que se prepuseram que os reality shows são hoje o destaque da rubrica, pois, em grande ou pequena escala, destes três ninguém se vai esquecer.  

Sem comentários:

Enviar um comentário