terça-feira, 26 de julho de 2011

Audiências TV: Análise semanal #13

Uma semana de surpresas, onde destaco a subida inesperada do Jornal da Noite e a liderança do grupo de canais cabo e IPTV. SIC Notícias continua a liderar o grupo de canais temáticos, mas é o Peso Pesado que lidera a tabela dos programas mais vistos. TVI continuou na segunda posição, e a RTP em quarto. E-Especial desceu e Só Visto continuou com resultados fracos, embora a Masterchef tenha aumentado o share esta semana, mas Último a Sair continua a não impor-se.



Novelas

A ficção nacional da TVI viu-se ser ultrapassada pelo programa de peso da SIC, mas as novelas Remédio Santo e Anjo Meu continuaram à frente de Laços de Sangue. Na passada sexta-feira a novela cómica Ti Ti Ti assustou a série juvenil da TVI com os seus com um aumento de quota de mercado ficando 6 décimas da série. Sobre as novelas de final de noite, embora Araguaia tenha liderado por vezes, mas foi Sedução que venceu a semana.

Informação

A informação de horário nobre mudou esta semana. Pois Jornal da Noite impôs-se e atualmente lidera o horário. Jornal das 8 fica em terceiro com uma média de 7.9% de quota de mercado.

Reality Shows

Com o programa da TVI "fora do ar", Peso Pesado liderou com um bom resultado fazendo quase 40% de share. O programa Ultimo a Sair quase que é esquecido uma vez que a RTP já quase não coloca os diários no ar.



Concursos

Masterchef chegou e para ficar. Esta semana os seus seguidores aumentaram, mas competindo com o programa em repetição 'Tás Aqui 'Tás Apanhado, a SIC liderou no horário. Os programas da RTP1 Quem Quer ser Milionário e O Preço Certo já não surpreendem e por tal estão com 7.0% e 5.0 de quota de mercado.

Talkshow

Os programas de talkshow mais vistos na televisão, estão iguais. Os da TVI em primeiro, da RTP1 em segundo, e os da SIC em último com péssimos resultados do programa de Júlia Pinheiro, como já é sabido. Será que em agosto a posição dos programas vai mudar? Uma vez que Júlia Pinheiro não terá férias?

Programas Sociais

Alta Definição continua a liderar, como Top+ continua a fazer resultados péssimos. Mas esta semana o programa da SIC E-Especial desceu para 3.9% de quota de mercado ficando em penúltimo na tabela dos programas sociais mais vistos.

AVISO- O número das emissões e o horário de cada programa não é o mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário