segunda-feira, 18 de julho de 2011

Audiências TV: Análise semanal #12


Esta semana a grande líder foram os canais do cabo e IPTV que colocaram assim a TVI em segundo. A RTP2 melhora ligeiramente os seus resultados ao contrário da RTP1, que se fica pelos 20% de share. Laços de Sangue mantém a sua segunda posição, enquanto que Peso Pesado perde para a final de Perdidos na Tribo- Famosos, embora a "dupla da SIC" continua a dar trabalho à TVI no horário nobre. Jornal da Noite melhora mais não consegue impor-se aos noticiários da TVI e RTP1, enqunto que os talk-shows da TVI continuam à frente, mas os da SIC em último.

DOCUMENTO (DADOS)

A verdadeira guerra das audiências é entre a TVI e a SIC, mas agora o grupo de canais cabo e IPTV começa a complicar o percurso da SIC à conquista da liderança roubada à 6 anos pela TVI. Se à uns tempos o ponto fraco da SIC era o horário nobre, atualmente são os talk-shows que não se conseguem impor ao da concorrência. A "dupla da SIC" (Peso Pesado e laços de Sangue) tem valido a esta bons resultados no horário mais importante. A RTP1 continua fraca e a TVI já começa  a perder muito frequente para a SIC no horário nobre.


TOP NOVELAS
Obs:  média % Rat
Remédio Santo continua a liderar o top, enquanto que Anjo Meu voltou a manter-se em terceiro lugar. Sedução continua à frente da novela Araguaia, embora esta por vezes lidere o horário.

TOP INFORMAÇÃO
Obs: média % Rat
Os noticiários da RTP1 continuam á frente, enquanto que os da SIC em último, embora tenham subido. A SIC Notícias continua à frente no grupo de canais pagos e o TVI 24 em terceiro.

TOP CONCURSOS

Obs: média % Rat
As médias mostram que Perdidos na Tribo lidera o top, mas Peso Pesado é o verdadeiro vencedor, pois tem continuado a obter bons resultados durante as 6 emissões. A final do doc-show da TVI liderou ao contrário das últimas semanas.

TOP TALK-SHOWS

Obs: média % Rat
Querida Júlia continua a ter resultados miseráveis a comparar com a programa lider no horário, que esta semana obteve uma média de 3,5 de audiência média. O horário da tarde continua a pertencer ao grupo de canais cabo e IPTV, uma vez que os programas dos 3 canais generalistas continuam um pouco fraco.

TOP PROGRAMAS SOCIAIS
Obs: média % Rat
Só Visto caiu este domingo. Se nas semanas anteriores conseguia obter por vezes resultados melhores que E-Especial da SIC, esta semana ficou-se pelos 3,5% de audiências média. O Top continua  ser liderados pela SIC.


AVISO: O número das emissões e o horário de cada programa não é o mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário