quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Fantástico Mundo da Internet #2


Boa noite, cá estamos novamente para mais um ‘Fantástico Mundo da Internet’. Esta semana, voltamos a mostrar um pouco do que se pode encontrar pela internet. Preparado para descobrir a dica de música, filme, de blogs a visitar e do destaque informativo? Esperamos que sim…
Considerada já uma das grandes cantoras brasileiras, Cláudia Leite tem conquistado um grande número de fãs por todo o Mundo, sendo a prova máxima disso as várias tournées que já fez e as várias solicitações para espectáculos em vários países, incluindo Portugal. Desde 2001 na música ficou conhecida ao se apresentar como vocalista da banda Babado Novo, de onde saiu em 2007 para se lançar numa carreira a solo um ano mais tarde.  Muitas das suas músicas viraram sucessos mundiais, sendo aquelas que faz em parceria, das mais tocadas.


Já que falámos numa cantora brasileira, daremos também destaque a um filme que, não brasileiro, pretende dar a conhecer um outro lado da cidade maravilhosa, através de muita animação: RIO. Com personagens bastante engraçadas, o filme dos mesmos criadores de ‘A Idade do Gelo’ promete agarrar miúdos e graúdos frente ao grande ecrã. Só para se ter noção do sucesso do filme, este ficou em primeiro lugar em 32 países, só no fim-de-semana de estreia. Sem dúvida uma animação para toda a família.


Já destacámos muitos blogs/sites em rubricas anteriores, mas nunca o tínhamos feito com um daqueles que pretende dar a conhecer tudo o que se passa com as novelas nacionais. Ora, como o próprio nome indica, o portal Novelas Nacionais é o grande destaque de hoje. Com informação não apenas de novelas, abrange toda a área da ficção nacional e das notícias dos famosos. A não perder de vista.

Hoje o grande destaque fica a cargo da rede social Twitter que tem sido palco de algumas guerras entre actores e autores brasileiros. É lá que muitos autores da Globo expressam as suas opiniões sobre os trabalhos de canais concorrentes e sobre o trabalho dos próprios colegas, o que por vezes nem sempre caí bem a quem lê. Desde Walcyr Carrasco, Carolina Dieckmanm, Aguinaldo Silva a tantos outros, o Twitter é sem dúvida um espelho daquilo que vai na alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário