quarta-feira, 27 de abril de 2011

Moniz quer voltar a revolucionar TV


A Ongoing está a negociar com a ZON o lançamento de um canal para a emissão, 24 horas por dia, de um reality show. Onze anos depois de ‘Big Brother’, na TVI, José Eduardo Moniz, vice-presidente do grupo de media, quer voltar a revolucionar a televisão portuguesa, desta vez no cabo e com ‘uMan’, um formato multiplataformas que permite aos espectadores controlarem o quotidiano dos concorrentes, dando--lhes ordens através do telemóvel, iPad ou redes sociais.


O reality show, que deverá arrancar no Verão, será produzido pela CBV e foi adquirido no MIP TV 2010 pela CTN, empresa da Ongoing, que pretende levar o formato para o Brasil, Angola e Moçambique. Desenvolvido pelo grupo argentino Dori Media, ‘uMan’ já foi vendido para 23 países, onde se revelou um fenómeno de audiências (em Israel, onde se prepara a segunda temporada, teve sete milhões de utilizadores on-line) e conquistou o mercado publicitário multiplataformas.

Em ‘uMan’, oito pessoas são vigiadas por várias câmaras durante 21 dias, 24 horas por dia. As suas acções são controladas pelos espectadores, que decidem o que comer, vestir, quando dormem e com quem dormem. Os participantes serão excluídos à medida que o público perde o interesse neles.

O CM tentou contactar Moniz, mas este mostrou-se indisponível, uma vez que se encontra na Turquia, onde o formato estreou recentemente. Contudo, o responsável da Ongoing já tinha dado a conhecer a sua vontade em apostar em formatos inovadores. "Os tempos mudaram e há desafios que subsistem e se colocam a todos os operadores. Serão mais bem sucedidos os que tiverem inteligência para perceber que a realidade já não é a mesma e mostrarem coragem para assumir o risco de estratégias diferentes, mais consentâneas com um mercado que se foi transformando em função de novos hábitos de consumo", disse ao CM.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário