quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Se o Miguel fosse director de Programas...


Boa noite, seja bem vindo à estreia da nova rubrica do blog: Se eu fosse director de Programas. Para esta rubrica convidamos algumas pessoas a dar a sua opinião sobre o que se passará na televisão nos próximos meses, sabendo de antemão algumas das apostas que irão ocorrer. A estrear este novo espaço está a opinião do administrador do SIC Blog, Miguel.

"2011, no entender de muitos, é o ano do tudo ou nada da SIC. No entanto, eu não concordo com esta afirmação a 100%. Eu penso que só será possível uma liderança anual do canal de Carnaxide em 2012, mas neste presente ano a diferença entre a actual líder TVI, vai diminuir bastante, ou quem sabe, empatar.
Acho que a primeira metade deste ano, deverá ser o tempo indicado para a SIC se livrar dos seus males, estreando alguns bons formatos ao mesmo tempo. E parece-me que é essa a ideologia que a SIC está a seguir.

Um grande problema era Negócio da China e esse já está resolvido (mesmo que de uma forma menos feliz). Outro grande entrave é o programa Companhia das Manhãs, mas também esse está de malas aviadas. O regresso de Júlia Pinheiro ao horário é a melhor notícia dos últimos anos da SIC. Um problema é ainda o Boa Tarde com Conceição Lino, que permanece no buraco das audiências. Para mim, a solução não passaria por eliminar o programa mas sim por sujeitá-lo a um refresh a nível de conteúdos.

Lua Vermelha é um produto que nunca deveria ter sido produzido, pois se não existia espaço na grelha. Mas agora, o que se há-de fazer? Mantê-lo no horário e esperar que acabe...O horário de fim-de-tarde está bem arrumado com as novelas da Globo. O prime-time vai melhor a partir de Fevereiro com a estreia de A Família Mata, que marca o regresso de muito bons profissionais de ficção à SIC. E em Abril, estreia mais uma novela em horário nobre. No entanto, julgo que a SIC não deve ficar, totalmente, dependente da ficção no seu horário nobre. Penso que a partir de Setembro, o canal deveria regressar a novos formatos como A Noite da Má Língua, Perdoa-me, Ponto de Encontro, entre outros". 
A informação deverá, a meu ver, passar por uma mudança gráfica e cenográfica já neste mês de Fevereiro, dia 7.
Opinião: SIC Blog

1 comentário: