sábado, 5 de fevereiro de 2011

Gémeos de Angelina e Brad Pitt têm Trissomia


Os gémeos de Angelina Jolie e Brad Pitt, Vivienne e Knox, muito provavelmente terão Síndrome de Down (trissomia 21). Os pais já se questionaram sobre essa possibilidade, bem como um empregado do casal, uma vez que nada foi descoberto durante a gravidez que indicasse tal. Esta descoberta recente deixou, segundo a revista 'Star' Angelina Jolie muito irritada. 
Fonte: Destak

27 comentários:

  1. ... a confirmar-se, devem sentir-se abençoados, pois são anjos que se cruzaram nas suas vidas...

    ResponderEliminar
  2. Nossa e ainda ele ficou irritada? q horror!

    ResponderEliminar
  3. Mentira deslavada, quem tem Síndrome de Down já nasce com a Síndrome, fora que a aparência dessas crianças não tem nada à ver com uma criança portadora de tal síndrome.

    ResponderEliminar
  4. Tsc tsc ...
    Cada besteira q me aparece quer dizer q ela deveria ficar feliz ao saber q os filhos tem algum tipo de deficiencia ???
    Ficar irritada(talves triste seria o + correto) eh normal todos querem o melhor para seus filhos e com certeza ter dow não eh o melhor para eles ela não esta rejeitando os filhos ou coisa parecida para ser criticada !!!

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com o anonimo acima.

    "Uhul! Meu filho tem sindrome de down! Que maravilha, vamos festejar!"

    Bando de hipocritas.

    ResponderEliminar
  6. Síndrome de Down não aparece depois q nasce.. é impossível... é um defeito genético, portanto a criança nasce com ele. E os filhos deles não tem mesmo, pq não possiem traços característicos com a síndrome.. isso é balela

    ResponderEliminar
  7. As características da síndrome podem aparecer somente algum tempo depois. Há muitos casos desses...

    ResponderEliminar
  8. Pelo amo de Dadá, hein... Dá pra saber se a criança tem síndrome de down ainda no útero, e NUNCA "aparece" a doença!! A pessoa já nasce com ela, e todas as características (boca sempre aberta, olhos meio puxadinhos, etc). Santa ignorância.

    ResponderEliminar
  9. A pessoa nasce com a doença mas as características podem ser visíveis 'aos olhos' apenas passado uns tempos. Isso é verdade! Agora que se sabe ainda no útero também. O que pode ter acontecido é o exame médico não ter sido feito correctamente ou simplesmente não ter existido.

    ResponderEliminar
  10. Boca sempre aberta é a sua Paola, se não conhece não fala bobagem. Os portadores da sindrome sim, tem alguns traços fisionomicos caracteristicos, pesquise um pouco antes de falar asneira. Se não quer usar o Google tai um link
    http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?393

    ResponderEliminar
  11. Como assim "terão"? A pessoa já nasce com a síndrome. Explica isso aí melhor pq não me convenceu não.

    ResponderEliminar
  12. Gente, quanto absurdo que estou lendo aqui. Além de ter trabalhado na área médica, eu tenho uma filha, e quem tem filhos sabem que EM QUALQUER CANTO QUE TU FIZER UM PRÉ NATAL, DESDE O SUS ATÉ OS PAGOS É OBRIGATÓTÓRIO UM EXAME QUE SE CHAMA TRANSLUCÊNCIA NUCAL, QUE É ESPECIFICAMENTE PRA DETECTAR SE A CRIANÇA VAI TER SÍNDROME DE DOWN, ou seja galera, NÃO EXISTE A MENOR POSSIBILIDADE DE A CRIANÇA VIR A TER DEPOIS QUE NASCE pois é um defeito genético, especificamente em um cromossomo a mais, que faz justamente as crianças com a sìndrome terem a mesma aparência!!


    Se até a mais pobre que mora embaixo da ponte faz esse exame a Angelina podre de rica não iria fazer?

    ResponderEliminar
  13. Gente, eu fiz pré natal em posto de saúde e esse exame é OBRIGATÓRIO em qualquer pré natal...e a Angelina não iria fazer? JESUS DO CÉU!

    ResponderEliminar
  14. O que eu sei é que a filha de renomado médico de minha cidade teve uma filha com Sindrome de Down. E só foi descoberto mais ou menos um mês após o nascimento pq a criança teve uma convulsão, pois as características ainda não eram visíveis e não foi diagnosticado no exame pré-nata. Isso é possível de acontecer. Mas no caso de Angelina não acho provável. Fofoquinha de revista.

    ResponderEliminar
  15. http://guiadobebe.uol.com.br/gestantes/translucencia_nucal.htm

    ResponderEliminar
  16. Vale ressaltar que a TN não faz o diagnóstico, isto é, não oferece certeza absoluta, mas revela um risco grande daquele feto que está com acúmulo de líquido na região da nuca apresentar alguma alteração. Lembre-se que fazer um diagnóstico de alguma alteração precoce é fundamental para a realização de um tratamento o mais breve possível.

    ResponderEliminar
  17. Você gostaria,anônimo? de ter um filho com sindrome de down?
    Pois é,ninguém gostaria,por que ela deveria? Que nojo de gente que não pensa.

    ResponderEliminar
  18. Gente, por coincidência eu vim parar neste site. Sou médica geneticista e queria esclarecer algumas coisas.
    A pessoa que tem a trissomia do 21 (a sindrome de Down) já nasce com esse defeito genético; ou seja, a pessoa é 47 X_ +21 ao contrário das maioria das pessoas que é 46X_.
    A Síndrome é rastreada de fato durante o pré-natal, porém não há um método 100% sensível para sua detecção. A USG obstétrica com Translucência Nucal nos informa uma medida da prega nucal que sugere a doença; porém outras síndromes podem qpresentar a mesma alteração (por exemplo: Síndrome de Prader Willi, 46X_ -15(q11-13). O ideal é fazer um cariótipo do concepto ainda na barriga da mãe, o que apresenta alguns riscos e por isso é pouco feito.
    De fato a síndrome de down apresenta uma série de características sugestivas como a lingua protusa, baixa implatação de orelha, a prega no olho (epicanto), etc...enfim. É relativamente fácil de identificar, porém existem portadores da síndrome cuja aparência pode enganar quem não esta acostumado a lidar com estes pacientes; principalmente quando crianças. Por isso, se torna mais fácil a certeza da doença pelo fenótipo (características físicas de maneira geral) no decorrer do desenvolvimento.
    Em todo caso, os filhos de Angelina Jolie não apresentam essas características, portanto muito provavelmente não são portadores da trissomia (me baseando pela foto mostrada aqui neste blog).
    Bjus

    ResponderEliminar
  19. Claro que não tem, síndrome de Down normalmente se apresenta com características físicas desde o nascimento, e esse defeito genético é facilmente detectável muito antes do nascimento; obviamente essas crianças não a possuem, é claro que a mãe deles vai ficar irritada com o que nada mais passa de um boato sobre seus filhos terem trissomia 21, e mesmo que esse fosse o caso, e eles o tivessem, que tipo de mãe daria pulos de alegria ao saber que seus filhos podem ter essa síndrome?!
    Novelas da Globo fritam o cérebro de algumas pessoas, fala sério...

    ResponderEliminar
  20. É obvio que deve ter ficado irritada, qual mãe não iria ficar irritada, sabendo que uma revista de fofoca fica espalhando que seus filhos tem Síndrome de Down.
    E mesmo que eles tivessem, esse assunto é familiar e não para ficar sendo exposto em revista de fofoca.
    Angelina esta certa sim tem que ficar irritada e braba com essas revistas que ficam inventando asneiras só para vende.

    ResponderEliminar
  21. A trissomia no cromossomo 21 (síndrome de Down) é identificada na própria gestação ou, em outros casos, logo após o parto, ao se proceder a exames de praxe. Ademais, as crianças da foto não aparentam ter a síndrome, que, dentres outros sintomas, indentifica-se no fenótipo do portador.
    Triste ver publicidade de notícias falsas, e, como essa, maldosa.

    ResponderEliminar
  22. Só uma pergunta ao dono do blog: De onde tirou essa informação?

    ResponderEliminar
  23. A informação desta notícia, tal como vem no post, foi retirada de um dos jornais nacionais com maior tiragem diária.

    ResponderEliminar
  24. ai q legal: mudô minha vida por saber q dois gemeos de um casal famoso pode ter sindrome de down. mudô minha vida com isso ¬¬'

    ResponderEliminar
  25. olha, nessa foto nao aparece muito, mas tem fotos publicadas que a menina tem alguns traços parecidos com um down. Acho q ela fica irritada nao por ter filhos assim, mas pq sabe que eles nao tem e ficam inventando coisas pra vender revista. Só sei que uma criança down é uma bençao, claro que ninguem quer ter um filho com nenhum problema, mas eles sao muito meigos e amorosos. A tia do meu marido tem 46 anos e é down, é um amor, mas a irmazinha de um amigo era down e faleceu aos 8 anos, isso que é sofrimento :(

    ResponderEliminar
  26. eu tenho um par de gemeos e um nasceu com sidrom de down , e é uma criança maravilhosa , sao anjos acreditem e ke nos dao mais força para viver . no caso da angel... e pit tb de certeza que sao uns pais felizes com os seus filhos com a doença de down pior ate a ser a comunicaçao que para vender noticias poem em causa todos os pais que teem filhos com down de certeza que nao sabem o que criar e viver com um filho com down , podem acreditar que requer muita atençao mas o carinho que eles nos transmitem valem muita mais do que qualquer coisa neste mundo .... dou força a todos os casais nesta situaçao , nao regeitem crianças assim porque se deus nos deu estas crianças é porque confia em nos para as criar mos. e estas crianças nao sao anormais , sao normais no mundo delas elas tambem podem pensar que quem nao tem sidrom de down é que podem ser diferente ...
    sou pai de gemeos e um tem sidrom de down e acreditem tou super feliz.....abraços

    ResponderEliminar