sábado, 29 de janeiro de 2011

Rui Vilhena insatisfeito com a TVI


A última novela da TVI a estrear, Sedução, tem causado polémica não por ser um sucesso de audiências mas por ter sido mudada de horário pouco tempo após a sua estreia. Depois de muito tempo sem se pronunciar sobre as alterações que foram sendo feitas pela direcção da TVI e que colocarão Sedução como a terceira novela da noite, Rui Vilhena, o autor da trama vem a público mostrar a sua indignação. Dizendo-se "triste com a situação e com a TVI" o autor não poupa ninguém quando afirma que "A novela foi prejudicada por uma decisão precipitada.". 
Vilhena diz que o insucesso se pode dever a vários factores, adiantando que por ser "uma pessoa muito chata, gosto de lidar com factos. Gosto de entender tudo, para poder fazer uma análise ou até uma autocrítica. Porque, vamos lá ser claros, esta até podia ser uma má novela. Pronto, eu tinha feito uma má novela. Acontecia, não era um drama. Ninguém é perfeito. Qualquer um de nós na sua vida profissional nem sempre faz tudo bem" no entanto "Com isto tudo por que Sedução já passou, com isto que a TVI fez à novela, eu não consigo perceber se fui eu que errei. Toda a gente me diz que a novela é óptima".
Um dos motivos pela alteração de horário e da baixa audiência é a novela Laços de Sangue, da SIC, o que segundo o autor fez com que mudassem "o alinhamento dos intervalos e reduziram os capítulos". "Ainda há uma semana tive uma reunião na TVI e percebemos que estávamos a ver ainda o 46.º episódio. Numa novela que começou em Outubro!", diz. 
Questionado sobre o facto da TVI gostar do seu trabalho, Rui Vilhena é peremptório: "Não tenho dúvidas que sim, eles gostam do meu trabalho. Se não gostassem daquilo que eu faço não me teriam contratado, não me teriam pedido este trabalho. Quando uma estação de televisão deixa de acreditar num colaborador, dispensa-o." no entanto deixa bem clara a sua postura sobre o mesmo procedimento num próximo projecto seu,  "Se for para voltar a ter um produto com esta trajectória, não quero continuar. Não faz sentido.", diz referindo-se ao facto de poder sair da estação.
Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário