quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Peso Pesado gera discussão!


Ainda sem data certa para estrear, o novo programa da SIC 'Peso Pesado' já tem reunido algumas críticas, nomeadamente de actores e associações que lutam contra a obesidade pois, segunda as próprias, o exercício físico intenso a que os concorrentes de ‘The Biggest Loser’ são sujeitos pode ser prejudicial.
É o caso da Adexo (Associação de Obesos e Ex-obesos de Portugal), que colocou no seu site um alerta para os perigos de perder peso em apenas três meses. Segundo Carlos Oliveira, presidente da Adexo, "Já entrámos em contacto com a produtora do programa [Fremantle] para falarmos sobre os critérios de escolha dos concorrentes. Disseram que, assim que a estrutura estiver montada, marcam uma reunião connosco e com a Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade", adianta. Preocupado com a mensagem que o programa possa transmitir aos obesos, diz que se "as mensagens forem as correctas, o programa pode ser uma mais-valia."
Em  jeito de defesa, Frederico Ferreira de Almeida, presidente da Fremantle, garante que "todos os candidatos são sujeitos a uma cuidada avaliação clínica antes de serem seleccionados". Adiantando que, ao longo do concurso os concorrentes são submetidos a "métodos diferentes de exercício e de dieta, tendo uma equipa médica a acompanhá-los permanentemente".
Até há data havia já cerca de de oito mil inscritos no programa.
Fonte: Correio da Manhã 

Sem comentários:

Enviar um comentário