sábado, 15 de janeiro de 2011

Esqueceram-se de... Cristina Oliveira!


Boa noite! Seja bem vindo a mais um Esqueceram-se de Mim!. Depois da passagem de ano continuamos a relembrar algumas das personalidades esquecidas da televisão portuguesa e desta vez vou falar de Cristina Oliveira.

A actriz estreou-se em teatro, e foi a fazer teatro de revista e papeis cómicos que conseguiu o respeito do público. O seu último grande papel em cena foi na revista '2001 Odisseia no Espaço', tendo depois integrado projectos em televisão. Foi no antigo programa de Fátima Lopes que teve mais destaque e que pôde dar largas à imaginação no campo do humor. No programa foram grandes os momentos de humor que proporcionou com as suas inesquecíveis personagens 'Miquinhas do Patrocinio', 'Miss Piggy' e ainda 'Maria Callas-te'. No entanto, desde que terminou o programa 'Fátima' na SIC e a participação na novela 'Flor do Mar' da TVI, que a actriz tem andado desaparecida.


Faz falta num programa e acho que merecia até uma oportunidade numa nova série de humor, afinal, ela é uma humorista consagrada e que sabe fazer melhor do que ninguém rir o outro. Dar-lhe papeis de menor destaque é o mesmo que ignorar o seu talento e não puxar por uma actriz que tem muito para dar. Contudo, depois de problemas com o pagamento de uma dívida que resultou no rompimento de uma relação de amizade com a actriz Maria João Abreu no início do ano, nunca mais foi chamada para nenhum trabalho. A todas as pessoas deve ser dada uma nova oportunidade e quanto a mim Cristina Oliveira merece uma.

1 comentário: