sábado, 15 de janeiro de 2011

Clara é o assassino de Passione!


Terminou ontem no Brasil a novela 'Passione' que é exibida actualmente na SIC. Um dos grandes mistérios foi revelado apenas no final, precisamente na última cena, o assassino da trama. Depois do autor Sílvio de Abreu ter deixado todos os personagens a achar que Fred era o culpado das mortes, na verdade apenas o telespectador ficou a saber quem fora, e tal como nas suas anteriores novelas, coube à vilã Clara, o papel. Toda a explicação é simples: Em criança Clara sofreu abusos sexuais de Saulo e desde então que mantinha uma relação com ele, foi aliás, o próprio que levou a vilã para trabalhar em sua casa e lhe ordenou que matasse o seu pai, Eugénio.
Contudo a história não fica por aqui e depois de ter sido enganada por Fred na Itália eis que esta decidiu vingar-se e prejudicar a vida daquele que foi seu comparsa nas suas armadilhas. Julgado e condenado pela morte de Saulo, o jovem recebe na prisão uma carta de Clara com uma ilha do Pacífico e com uma mensagem: "Gostou do bilhetinho que deixei atrás da sua geladeira?".
No fim, a vilã sai ilesa e continua a fazer das suas. Desta vez numa ilha do Pacífico, continua a trabalhar como enfermeira, depois de todos pensarem que está morta. Um final óbvio, mas ainda assim, surpreendente nas cenas das revelações das mortes, que fazem sentido.

 

1 comentário:

  1. Mariana Ximenes fantástica. A chave de ouro de uma novela sem sal

    ResponderEliminar