quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A Rainha da Sucata na SIC


Da parceria entre a SIC e a Globo vai nascer em breve uma nova produção nacional que já tem dado muito que falar quer seja pelos actores que nela actuarão quer seja pela história base que será de um original da Globo, sucesso na altura em que foi exibida. Ora, depois de nomes como Tieta e Roque Santeiro parece que a SIC vai apresentar aos portugueses uma nova história d' A Rainha da Sucata. Ainda sem confirmação oficial por parte do canal que a exibirá, já se sabe que Cláudia Vieira desempenhará o papel de Maria do Carmo, vivido na versão original por Regina Duarte e que José Fidalgo será Edu, interpretado por Tony Ramos.

Para saber um pouco da história que irá ver a partir do próximo ano, veja abaixo a sinopse original da novela:

Sinopse: Maria do Carmo fez fortuna acreditando no negócio do pai, Onofre, já falecido, que trabalhava com ferro-velho. Ela chega aos anos 1990 com os negócios ampliados e consolidados, podendo abrir uma lambateria no alto de um edifício de sua propriedade na avenida Paulista.
Apesar disso, ela ainda guarda uma mágoa de Edu, por quem foi humilhada no passado.
Maria do Carmo aproxima-se de Edu, e, acenando com sua conta bancária, conquista-o para o casamento. Ele aceita se casar com ela por dinheiro, mas depois se apaixona de verdade. Ela, então, conhece dias de terror ao enfrentar a vilã Laurinha Figueroa, que é apaixonada pelo enteado e não se conforma em perder Edu para a "sucateira".
O casamento é acompanhado de perto por outros infortúnios. Os negócios de Maria do Carmo enfrentam a derrocada econômica provocada por seu administrador mau-caráter, Renato Maia. E ela ainda perde o prédio na Paulista para sua vizinha, Dona Armênia, a legítima proprietária.
Em contrapartida, há o misterioso Jonas, que se emprega como mordomo na mansão dos Figueroa para descobrir o verdadeiro motivo de perseguição dos Figueroa e da irmã de Betinho, Isabelle de Bresson, à sua filha Paula, uma repórter iniciante, que, para alcançar o sucesso profissional, passa a acompanhar o dia-a-dia de Maria do Carmo, como um paparazzo.

Resta esperar que a SIC e a Globo consigam superar o momento do excerto abaixo, ainda bem presente na memória de quem viu a novela:

Sem comentários:

Enviar um comentário