terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Crítica: O tudo ou Nada!

Olha-se para o panorama televisivo actual e vê-se que algo está mal ou, pelo menos, diferente. Numa luta clara pelas audiências, com fortes apostas e investimentos, a SIC mantém o último lugar no que diz respeito aos canais mais vistos pelos portugueses (TVI, RTP e SIC). No ano que se aproxima a passos largos a estação promete muitas novidades e apostas certeiras, mas será que o público quer ver o que vem aí? 
A questão é que as apostas da SIC raramente têm resultado e quem ganha com isso são os concorrentes, nomeadamente a RTP, pois os tempos de glória da TVI parecem estar a acabar. Com actores, jornalistas, autores e formatos estrangeiros a SIC promete retomar a luta pela liderança perdida em 2011 e não poupa no investimento. A ficção nacional voltará a ser uma grande aposta e não é só em novelas que se fazem investimentos, há séries e novos programas a serem preparados. É preciso tempo para saber se o público gosta ou não do que vê, mas será que os resultados serão alcançados em Carnaxide? A estação promete uma grande mudança mas será que convence? A altura para investir é a certa e, aparentemente, há produtos inovadores que podem levar a estação ao pódio. Contudo, será que os portugueses vão gostar da nova SIC? É esperar para ver.

1 comentário:

  1. Os Portuguêses têm que apreciar melhor, e verem realmente quem é a melhor. Nomeadamente a SIC, está a apostar bem e em boas coisas. Felicito a SIC pela contratação da Gabrela sobral.

    ResponderEliminar