terça-feira, 30 de novembro de 2010

Crítica: Lua Vermelha, a história que não acaba!

Boa noite, seja bem vindo à última rubrica do mês!
Hoje falo daquela que foi uma das grandes apostas da SIC no início do ano e que com o avançar dos meses se tornou numa enorme dor de cabeça para o director de programas, Nuno Santos. Falo, claro está, da série juvenil Lua Vermelha. Com a temática dos vampiros como fundo e aproveitando a onda do sucesso 'Crepúsculo' que fazia furor em todo o Mundo, esta foi uma aposta de grande investimento da SIC. Se nos primeiros tempos de exibição as audiências eram satisfatórias, eis que agora isso não acontece. 
A série perdeu-se no tempo e muito por causa do horário em que é exibida e a periodicidade de exibição. Actualmente apenas aos sábados, já foi a série de fim-de-semana e de todos os dias. Já foi bem tratada, agora é desprezada, os fãs já não lhe ligam mas a série ainda tem muito para dar. Ao que se consta ainda faltam cerca de 70 episódios para que a trama chegue ao fim, o que parece muito distante se a sua exibição se mantiver semanal. 
Para o ano, o ano em que a SIC pretende chegar mais perto da liderança, a série continuará a ser um pesadelo e já nada parece fazer com que os valores audiométricos subam. Perante tal facto resta saber qual o destino a dar aquela que foi talhada para ser um grande sucesso da SIC na área da ficção. 

2 comentários:

  1. Antes de estrear "Ti-Ti-Ti" a SIC devia esperimentar pô-la no horário das 19H00 para ver se resultava.

    ResponderEliminar
  2. Penso que agora a série já perdeu muito do seu público e que não fazia sentido experimentar num horário de tanta importância e correr o risco de falhar. Mais valia apostar na série nas manhas de fim de semana ou então nas tardes, tal como a TVI fez com a série 'Destino Imortal'.

    ResponderEliminar