sábado, 9 de outubro de 2010

Esqueceram-se de...São José Lapa!


Boa noite! Este sábado no Esqueceram-se de Mim relembramos a actriz São José Lapa. 
São José Lapa é uma actriz e encenadora bastante carismática, que rapidamente se tornou numa presença regular na televisão. Desde os seus anos de formatura, e já lá vão alguns, que a actriz não tem parado e muitos são os trabalhos onde podemos vê-la como actriz. Quer seja no teatro ou em televisão, frente ou atrás das câmaras, é a produzir que a actriz se sente bem.

Em televisão, que é sem dúvida a montra para o mundo e pela qual me rejo na procura de personalidades desaparecidas, o seu último trabalho foi como jurada do programa da RTP 'Dança Comigo' em 2007. Das novelas e séries onde entrou destaca-se a sua presença em 'Médico de Família', 'Floribella', 'Mistura Fina' ou 'Fúria de Viver'.

A sua ausência na televisão deve-se, penso eu, à falta de papeis arrebatadores que façam com que a actriz volte num grande papel. Outro dos problemas constatados ao longo dos últimos anos é o decrescente protagonismo que pessoas mais velhas têm nas tramas nacionais e por isso levem, talvez, ao seu afastamento. De qualquer das formas, acho que São José Lapa faz falta onde quer que seja, seja em televisão ou no teatro. Gosto de a ver representar e enquanto tal for sendo possível já é muito bom, contudo, há que convir que a falta de convites e personagens para figuras mais velhas do nosso vasto leque de artistas tem muito que se lhe diga e mais uma vez insisto, falta de talento não é!

Sem comentários:

Enviar um comentário