sábado, 16 de outubro de 2010

Esqueceram-se de... Daniel Nascimento & Nuno Eiró!


Boa noite. O Esqueceram-se de Mim deste sábado tem como protagonistas Nuno Eiró e Daniel Nascimento.

Durante muito tempo fizeram companhia aos portugueses nas manhãs da SIC. No entanto, foi precisamente o tempo que os levou ao esquecimento.



Se Nuno Eiró chegou a apresentar Contacto, com Ana Rita Clara, durante as férias de Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano, Daniel Nascimento deu nas vistas no extinto Êxtase. Mas não só! Ambos foram cronistas nas mais variadas revistas de televisão, fortalecendo os seus papéis de comentadores na Tertúlia Cor-de-Rosa e Calor da Tarde. Nuno Eiró trabalhou ainda no SIC ao Vivo, em 2009, e em apanhados com Nuno Graciano (Flagrante Delírio).

O que aconteceu a estes dois profissionais? Depois de anos a fio nos ecrãs de Carnaxide, com as novas apostas do canal para esta rentrée, ambos foram colocados de lado. Esquecidos.



E é esta uma das consequências de trabalhos que envolvam o social. Os comentadores ficam conotados ao cor-de-rosa, deixando por isso de servir para qualquer outra função.
Não sabe no que Nuno Eiró e Daniel Nascimento trabalham actualmente? Eu informo-o: música. Enquanto o primeiro trabalha com Nuno Graciano no projecto musical Nunos & Nunettes, o segundo está dedicado à música angolana.
Se fazem falta à televisão? Sinceramente, e na minha opinião, não. Nunca achei piada a Nuno Eiró, pois a base das suas piadas estava no sexo. Logo, um comunicador que era presença assídua nos talk-shows de Carnaxide, deveria ter mais respeito pelo telespectador. Quanto a Daniel Nascimento, nunca foi uma personagem que, para mim, se destacasse nos ecrãs portugueses.

Alerto por isso, Ana Marques! Depois de uma carreira repleta de programas com um cariz televisivo decente, a apresentadora arrisca-se agora a colocar em causa toda a sua credibilidade, em comentar a vida dos outros. Acabará ela como Nuno Eiró e Daniel Nascimento? Já faltou mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário