quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eco.Dicas: Poupar em Exercício

Boa noite, seja bem vindo a mais um Eco.Dicas! Esta noite focamos a nossa atenção não para as crianças, como até aqui tem sido feito, mas antes para o adulto. Com o fim do verão e a chegada do Outono, é sempre bom não descurar dos cuidados com o corpo, mantendo a forma física no seu melhor estado. Gastar dinheiro em ginásios é um gasto acrescido na despesa mensal e por isso nada melhor do que fazer exercício sem pagar nada por isso. Para que se sinta espectacular todo o ano e ainda por cima consiga diminuir os gastos com a sua saúde, indico-lhe agora algumas formas de se exercitar sem qualquer tipo de despesa, de forma gratuita e natural.

Caminhar - Sem dúvida uma das formas mais eficazes e económicas de praticar exercício físico. Para além de lhe fazer bastante bem à saúde é uma forma de espairecer e se esquecer dos problemas do dia-a-dia. Para praticar tão hábil desporto, precisa somente de força de vontade e umas boas sapatilhas. 

Correr - Se acha que caminhar é algo que não condiz muito consigo, não se preocupe, aumente o ritmo e corra. A corrida mantém-no em forma e pode ser praticada em qualquer lugar. Sem precisar de grande equipamento para praticar, leve apenas uma roupa confortável e umas sapatilhas que não lhe magoem os pés. Para aumentar ainda mais o tempo de exercício e para não tornar o desporto numa coisa cinzenta, leve um MP3 recheado de boa música.  

 (Forme uma equipa. Terá mais prazer em exercitar-se.)

Subir escadas - Para quem mora em prédios não há nada melhor do que subir escadas e ir fazer uma visita aos vizinhos do último andar, claro, desde que o vizinho não seja você. Sem precisar de pagar aulas de step num ginásio, você tem o seu próprio step em casa (um pouco maior e muito mais funcional!). Basta subir e descer as vezes que quiser e repetir diariamente. Para não se cansar, vá visitando os amigos, assim sempre pode caminhar, correr e depois subir as escadas, uma aula completa! 

Andar de bicicleta - Nada melhor que o ciclismo para se exercitar enquanto poupa o meio ambiente. Sozinho ou acompanhado, quem traça a rota do seu destino é você, podendo escolher um itinerário e uma paisagem diferente todos os dias. Embora as cidades já possuam ciclovias, pode sempre aproveitar para explorar caminhos nunca antes vistos.

Estes são os exemplos que hoje destaco e que podem fazer a diferença entre pagar um ginásio ou fazer desporto ao ar livre de forma cómoda e saudável. A decisão final está em cada um de nós, mas certamente que a opção tomada terá muito peso no saldo mensal. Poupar por vezes até pode ser divertido. Junte os amigos, façam corridas, desafiem-se uns aos outros e no fim fiquem saudáveis. Não há nada melhor do que juntar uma equipa, onde cada elemento tem a tarefa de incentivar os outros. Lembre-se que enquanto se movimenta, independentemente das formas escolhidas, não estará só a poupar, está também a cuidar de si e do seu futuro. Boas poupanças. Até para a semana!  


Sem comentários:

Enviar um comentário