terça-feira, 12 de outubro de 2010

Crítica: A Casa dos Segredos

Não sei porquê mas ainda não consegui gostar nem um pouco do novo reality show da TVI. Quanto a mim não tem nada de especial e não sei onde está o atractivo de ver umas quantas pessoas dentro de uma casa a fingirem serem o que não são. Acho que programas destes não acrescentam nada à televisão em Portugal, não há nada neles que se retire, nenhuma lição. Participar num programa destes é para mim pior do que fazermos mal a nós próprios. É tudo muito lindo enquanto se está em jogo, mas por vezes o jogo é prejudicial e mais do que terminar, ele revela coisas que nós nunca pensámos em contar a ninguém.

Basta abrir uma qualquer revista que vêm lá segredos que poderiam alimentar muitos programas destes, um mais bombástico do que o outro. Mas, afinal, para que serve participar? O que ganharam os concorrentes de cocursos semelhantes? Onde andam? O que fazem? Ninuém quer saber deles, ninguém sabe deles e se passar ao lado na rua nem sequer os conhece. Agora, se pegarmos numa revista de há alguns anos, sabemos tudo da sua família, dos seus amigos, da sua vida. A privacidade acaba a partir do momento em que se entra na Casa e depois? É simples recomeçar? Acho que os participantes têm muitas ilusões e alguns deles, ainda meio lúcidos quiseram desistir enquanto foi tempo, o problema é o que o tempo deles já está a contar há muito e sempre que passam horas na Casa, mais tempo das suas vidas perdem. É tarde para sair de onde se meteram e jamais conseguirão ser o que eram.
Afinal, o que temos nós a ganhar com um reality show destes? Para mim está claro...

1 comentário:

  1. estou totalmente de acordo contigo, realmente nao a condiçoes.
    eu tambem tenho um blog e fiz uma crita dura ao programa se kiseres ver, o blog é:
    https://jerrymoz.wordpress.com

    ResponderEliminar