segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sessão Leitura: Herdeira das Sombras

Boa noite, seja bem vindo à primeira rubrica Sessão de Leitura do mês de Setembro. Este mês continuamos a recomendar livros e começamos por aconselhar um que nos mostra o Mundo invertido, que é como quem diz, um Mundo onde quem dita as regras são as mulheres, sendo que os Homens não são mais do que os seus súbditos, as suas sombras. Num Mundo onde o poder do sexo masculino continua a ser predominante, resta a literatura para idealizar um mundo ao contrário.
Da autora Anne Bishop, o livro já faz parte dos livros que não se podem deixar de ler. Aliás, o livro que hoje é recomendado faz parte da famosa e premiada Trilogia das Jóias Negras. 
A crítica não se poupa a elogios quando se trata desta nova trilogia e é por isso que o Library Jounal escreveu a seu respeito: "Tremendamente sensual… Ricamente detalhado, o cenário de Bishop é baseado num mundo onde se revertem todos os clichés do género fantástico. Simplesmente genial".
Contudo, para que a leitura deste livro seja completamente compreendida, recomendamos não só o livro 'Herdeira das Sobras', como os livros Filha de Sangue e Rainha das Trevas, o primeiro e último livro da trilogia, respectivamente. Vai ver que não se vai arrepender.

Sinopse: Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões. Jaenelle chegou para ocupar o seu lugar, mas mesmo a protecção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos lhe provocassem um terrível mal. Agora é necessário protegê-la até às últimas consequências. Mas será que ainda é possível recuperar Jaenelle? Há, no Reino, três homens dispostos a dar a sua vida pela Rainha prometida. Mas as atrocidades cometidas mostram que há quem esteja disposto a tudo para controlar ou destruir Jaenelle. Para todo o sempre.

Fonte: Wook.pt
Preço: 10,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário